A Polícia Militar de Santa Isabel com apoio das equipes de Arujá conseguiu frustrar uma tentativa de sequestro contra a filha do apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Seis homens armados invadiram um sítio do religioso no Bairro Cachoeira em Santa Isabel. Valdemiro não estava na propriedade no momento da ocorrência.
- Clique AQUI faça parte da nossa comunidade e receba todos conteúdos do Ouvidor em seu WhatsApp
A PM recebeu um chamado via Copom de que indivíduos teriam invadido a propriedade de Valdemiro, por volta das 10h30. A PM então enviou algumas equipes até o local e identificou dois homens sentados em uma pedra, próximo ao Rancho da Pamonha, na entrada do bairro. A atitude assustada dos homens chamou atenção dos policiais que então os abordaram. Não demorou muito para que um dos indivíduos entregasse que fazia campana enquanto outros criminosos aguardavam dentro do sítio a chegada da filha do apóstolo.
Foi notícia no Ouvidor
- Sinos da Matriz foram escolhidos por Dom Pedro II
- Violência sem razão
- Prefeitura de Arujá dá início à programação do Natal Encantado 2024
Ao todo, três suspeitos, sendo os comparsas que estavam do lado de fora e um funcionário da família, foram detidos e a polícia fez buscas por outros seis envolvidos nos arredores da propriedade e até o helicóptero águia da Polícia Militar auxiliou nas buscas pelos criminosos que fugiram pela mata.
A intenção dos bandidos era sequestrar a pastora Raquel Santiago que viria ao sítio da família, mas teria atrasado a chegada em decorrência de uma consulta médica. Pelas redes sociais, ela falou do ocorrido e agradeceu o carinho recebido pelas pessoas.
O caso foi registrado junto a Delegacia de Polícia de Santa Isabel que dará andamento a investigação pela Polícia Civil.