Na madrugada do último sábado (27) a Polícia Civil de Santa Isabel, atendendo à solicitação da Vara da Infância e Juventude da Comarca da cidade, realizou operação conjunta com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Santa Isabel para autuar um lounge bar, estabelecimento comercial de venda e consumo de bebidas alcoólicas e que também funciona como casa noturna. De acordo com denúncias, o espaço estava sendo frequentado por menores de idade o que foi confirmado pelos agentes durante a autuação.
Foi notícia no Ouvidor
- Convenção define candidatura de Gabriel Prianti a Prefeito de Igaratá
- Para não perder legenda, Kadu antecipa convenção
- Cartilha orienta como identificar boatos na internet
Segundo o boletim de ocorrência, após vistoria da polícia no local, foram identificados diversos menores dentro do recinto. Todos estes, não estavam acompanhados de nenhum responsável legal, tão pouco possuíam autorização da Vara da Infância e Juventude para frequentarem o local.
De acordo com a Polícia Civil, do total de menores autuados, três não portavam nenhum documento de identificação. As três adolescentes foram encaminhadas a Delegacia de Polícia, na companhia dos conselheiros tutelares que auxiliaram na operação.
“Entramos em contato com os pais destes adolescentes, mas apenas conseguimos localizar um responsável que veio até a delegacia para a retirada da menor. Outras duas adolescentes residiam em Jacareí e os conselheiros tutelares ficaram responsáveis de adotarem as medidas cabíveis”, destaca o Boletim de Ocorrência.
O proprietário da Casa Noturna, bem como o organizador do evento também foram encaminhados a Delegacia de Polícia para o registro oficial da ocorrência, estes deverão ser notificados pela Vara da Infância que aplicará as medidas cabíveis.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
A Polícia Civil informou que no local não foi identificada nenhuma infração penal grave.