PM promove capacitação de policiais com simulação de assalto a banco em Santa Isabel

A atividade visou coibir intervenções em caixas eletrônicos e em agências bancárias e para isso o simulado aconteceu na agência do Banco do Brasil, na Avenida República

Cerca de 100 policiais participaram da ação que foi assistida por moradores e diversas autoridades. Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar de Santa Isabel e Arujá promoveu nesta semana dois dias de treinamento intensivo aos policiais militares dos dois batalhões. O simulado da PM ocorreu no centro de Santa Isabel e atraiu a curiosidade de moradores e autoridades e teve como objetivo mostrar aos agentes a maneira correta de se proceder em situações de crimes violentos como possíveis assaltos a agências bancárias, por exemplo.

Foi notícia no Ouvidor

Teve carro e viatura em alta velocidade, mas a avenida estava devidamente fechada, estouro de bombas e até tiro, mas as balas eram todas de festim. O simulado da PM realizado pela 3ª Companhia de Arujá e Santa Isabel, teve como responsável o coordenador operacional, Major Otacílio, o comandante da PM, nos dois municípios, Capitão Anderson Pelegrine e a Tenente de Santa Isabel, Júlia Martins.

cerca de 100 policiais participaram da simulação que aconteceu nesta semana em uma agência do Banco do Brasil, na Avenida República, centro de Santa Isabel. A ação integra a política de treinamento e capacitação das Forças Policiais do Estado de São Paulo.

De acordo com o Capitão Anderson Pelegrine, até os “falsos bandidos”, que simularam o ataque a agência são policiais da força elite da PM: “Por mais que a gente treine constantemente temos pontos fracos e estes policiais de elite conhecem muito bem os pontos fracos da corporação, por isso durante o treinamento eles aplicam surpresas e ações que ninguém está esperando, o que faz com que os nossos policiais saibam agir em qualquer situação”, destaca o Capitão.

Ainda de acordo com o Capitão, desde outubro do ano passado, todos os policiais de Arujá e Santa Isabel estão recebendo treinamento e habilitação para manusearem armas de cano longo como calibre 12, fuzil e metralhadora: “As nossas duas cidades estão habilitadas e equipadas com este tipo de armamento e todos os policiais, sem qualquer exceção, recebem os devidos treinamentos para manuseá-las”, explicou.

O Major Otacílio explicou que Santa Isabel foi escolhida para receber o treinamento por conta de sua localização geográfica e destacou o acolhimento da cidade aos policiais militares: “O acolhimento, o apoio, o carinho e a recepção que tivemos em Santa Isabel por parte dos munícipes e das autoridades locais foi impagável, em outra cidade dificilmente encontraríamos algo parecido”, disse o Major.

O treinamento foi realizado na segunda e quarta-feira dias 06 e 08 de maio e além dos efetivos de Arujá, Santa Isabel também contou com policiais de Guarulhos, além de a Força Tática, GATE e o BAEP.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments