A Polícia Militar de Santa Isabel e Arujá promoveu nesta semana dois dias de treinamento intensivo aos policiais militares dos dois batalhões. O simulado da PM ocorreu no centro de Santa Isabel e atraiu a curiosidade de moradores e autoridades e teve como objetivo mostrar aos agentes a maneira correta de se proceder em situações de crimes violentos como possíveis assaltos a agências bancárias, por exemplo.
Foi notícia no Ouvidor
- Governo Federal publica medida que autoriza importação de arroz
- Número de desalojados dobra em 24 horas no Rio Grande do Sul
- Papa Francisco destina mais de R$500 mil para ajudar o Rio Grande do Sul
cerca de 100 policiais participaram da simulação que aconteceu nesta semana em uma agência do Banco do Brasil, na Avenida República, centro de Santa Isabel. A ação integra a política de treinamento e capacitação das Forças Policiais do Estado de São Paulo.
De acordo com o Capitão Anderson Pelegrine, até os “falsos bandidos”, que simularam o ataque a agência são policiais da força elite da PM: “Por mais que a gente treine constantemente temos pontos fracos e estes policiais de elite conhecem muito bem os pontos fracos da corporação, por isso durante o treinamento eles aplicam surpresas e ações que ninguém está esperando, o que faz com que os nossos policiais saibam agir em qualquer situação”, destaca o Capitão.
Ainda de acordo com o Capitão, desde outubro do ano passado, todos os policiais de Arujá e Santa Isabel estão recebendo treinamento e habilitação para manusearem armas de cano longo como calibre 12, fuzil e metralhadora: “As nossas duas cidades estão habilitadas e equipadas com este tipo de armamento e todos os policiais, sem qualquer exceção, recebem os devidos treinamentos para manuseá-las”, explicou.
- Siga o canal oficial do Ouvidor no WhatsApp
O Major Otacílio explicou que Santa Isabel foi escolhida para receber o treinamento por conta de sua localização geográfica e destacou o acolhimento da cidade aos policiais militares: “O acolhimento, o apoio, o carinho e a recepção que tivemos em Santa Isabel por parte dos munícipes e das autoridades locais foi impagável, em outra cidade dificilmente encontraríamos algo parecido”, disse o Major.
O treinamento foi realizado na segunda e quarta-feira dias 06 e 08 de maio e além dos efetivos de Arujá, Santa Isabel também contou com policiais de Guarulhos, além de a Força Tática, GATE e o BAEP.