PM conclui eleições tranquilas no 2º turno

Assim como no primeiro turno, as cidades da região tiveram um 2º turno de paz, segundo a polícia militar da região

Colégio eleitoral, Profª Esli Garcia Diniz. Foto: Bruno Martins - Jornal Ouvidor

Para o Capitão da Polícia Militar de Santa Isabel e Arujá, Anderson Pelegrine o 2º turno foi de eleições bem mais tranquilas que o 1º turno, ocorrido no último dia, 02/10. “Apenas uma pessoa foi detida por dirigir embrigada em Santa Isabel, fora isso não tivemos nenhum outro imprevisto”, disse o Capitão.

Eleições 2022

Na operação, a fim de garantir a segurança dos eleitores neste 2º turno, a corporação contou com o apoio de um sargento eleitoral por cidade (Arujá e Santa Isabel), além de dois policiais fazendo a segurança em cada colégio eleitoral dos municípios. “Contamos com duas viaturas que fizeram rondas, exclusivamente, no entorno dos locais de votação, a fim de coibir possíveis crimes eleitorais”, explicou.

Para este 2º turno a Polícia Militar da região, contou com o apoio da polícia especial do Choque. Mesmo após o fim da apuração os policiais do Choque, devem continuar rondando a cidade para realizar a segurança ostensiva, principalmente nas áreas onde houver manifestação de eleitores.

De acordo com o Capitão, além do policiamento do Choque, mesmo durante a votação, Arujá e Santa Isabel continuaram recebendo o policiamento normal das equipes que fazem a seguranças nas ruas todos os dias.

A chefe do Cartório Eleitoral de Santa Isabel e Igaratá, Akemi Yamasaqui disse que o 2º turno, como esperado, foi bem mais tranquilo que o primeiro. De acordo com Akemi os colégios eleitorais apresentaram fila apenas nos primeiros horários e tanto Santa Isabel, quanto Igaratá, não apresentaram nenhuma ocorrência relacionada a crime eleitoral.

Votação por cidades 

Nas projeções iniciais até as 19h deste domingo, Bolsonaro, assim como no primeiro, venceu com folga em Arujá, Santa Isabel e Igaratá neste 2º turno.

Arujá

Jair Bolsonaro (PL): 57,30%

Lula (PT): 42,70%

Santa Isabel

Jair Bolsonaro (PL): 61,43%

Lula (PT): 38,57%

Igaratá 

Jair Bolsonaro (PL): 61,67%

Lula (PT): 38,33%

 

 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments