Planejamento e segurança marcam aniversário de Santa Isabel

Festas começam neste sábado e seguem ao longo da semana; Rodeio, Marcha para Jesus, Cavalgada, Ato Cívico e Confaban fazem parte das atrações.

aniversário de Santa Isabel
Mapa do Santa Isabel Rodeio Fest. Em 2024, o evento acontece entre os dias 6 e 9 de julho. Arte: Gustavo Vaquiani

A partir deste sábado (6), começa as comemorações de aniversário de Santa Isabel. A semana de festas, pelos 192 anos do município, deve atrair mais de 10 mil pessoas diariamente, dentre as imediações do Terminal Urbano no Rodeio Fest, além das atrações de toda a região Central, como eventos religiosos, Cavalgada, Ato Cívico, Confaban, dentre outros.

Foi notícia no Ouvidor

Dando início às festas, a Marcha para Jesus movimenta a fé em ruas de Santa Isabel logo na tarde deste sábado (6). Com início no Parque Municipal, fiéis percorrerão a rua Sebastião Claudiano e Avenida da República até a Praça da Bandeira, onde seguem até meia-noite. Já a partir das 19 horas, os portões do Rodeio Fest se abrem pela primeira vez e começam os quatro dias de evento.

Além do parque de diversões e praça de alimentação, os torneios de peões de todo o Brasil pela Liga Nacional de Rodeio (LNR) e shows dos artistas sertanejos que encerram as noites. No primeiro dia, George Henrique & Rodrigo se apresentam pela primeira vez em Santa Isabel. No domingo (7), Bruno & Marrone, na segunda (8), Edson & Hudson e, por fim, Maiara e Maraísa (9).

Já as atrações na região central continuam no domingo (7) com o Desfile Cívico em Homenagem a Santa Isabel, na Avenida da República, a partir das 9 horas. Além disso, a Praça Fernando Lopes também recebe o Encontro de Radioamadores (ERASI) até as 13 horas.

Na terça-feira (9) e feriado Estadual da Revolução Constitucionalista, a tradicional Cavalgada começa na Rua Presidente Castelo Branco a partir das 10h30, e percorre as ruas até o Centro de Santa Isabel. No dia do aniversário do município, 10 de julho, o Ato Cívico movimenta o Paço Municipal, na Praça Fernando Lopes, a partir das 8 horas da manhã.

O final de semana de 13 e 14 de julho encerra as festividades de 192 anos de Santa Isabel. No sábado (13), o recital de aniversário acontece a partir das 18 horas na Praça da Bandeira. Já o 17º Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban) marca a Avenida da República das 9h às 20h.

Patrulhamento intenso

Para garantir a segurança e uma festa de paz para os mais de 10 mil visitantes diários, o capitão da Polícia Militar de Santa Isabel e Arujá, Anderson Pelegrine, destaca que 60 policiais estarão ativos em toda a área do evento, bem como o reforço para toda a cidade com as forças táticas da região e de Guarulhos.

“Também há a presença da equipe de pronta resposta do BAEP e apoio das Guardas Civis Municipais (GCMs) de Guarulhos e do Alto Tietê: Arujá, Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos”, afirmou o Capitão.

Mudanças no Trânsito

É importante ressaltar ainda que o trânsito na região do Terminal Urbano, no bairro Recanto do Céu, terá mudanças durante os quatro dias de Rodeio Fest. Em nota, a empresa de ônibus “Pássaro Marron” informou que o ponto inicial das linhas “219” e “820” – Santa Isabel x Armênia e Santa Isabel x Guarulhos – foi temporariamente alterado para a Rua Maria Isabel, no Cruzeiro.

Já de acordo com o secretário municipal de Trânsito, Domingos Martins, demais ônibus municipais e intermunicipais terão como ponto de partida a rua Joel de Souza, uma vez que o Terminal, a rua Elói Pessoa de Barros e a avenida Pref. José Raimundo Lobo estarão interditadas para a arena do evento. Veja o mapa e legendas nesta reportagem.

“Ao longo da semana posicionamos placas de sinalização e, durante todos os dias, agentes da pasta atuarão em toda região que cerca o evento. Assim, conseguiremos instruir os visitantes sobre a passagem autorizada”, finaliza.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments