Após a preparação da área que receberá as novas marginais no trecho entre os municípios de Arujá a Guarulhos na Rodovia Presidente Dutra, que contou com a retirada do antigo viaduto do Bairro de Bonsucesso e o desmonte, no último fim de semana, da passarela no mesmo trecho, a CCR RioSP inicia nesta quarta-feira, 29/11, a construção das pistas marginais no sentido Rio de Janeiro. Motoristas devem adotar rotas alternativas durante as obras.
Veja Também
- CCR iniciará a construção de novas marginais na Via Dutra
- CCR RioSP promoverá Campanha de orientação em Arujá
- Novos viadutos vão ligar a Via Dutra à Fernão Dias
Nesse trecho, a concessionária construirá um total de 10 km de novas pistas marginais, sendo sete quilômetros no sentido São Paulo, entre o pedágio Arujá e o Trevo de Bonsucesso. Já no sentido contrário, serão outros três quilômetros, interligando as marginais já existentes.
Além da construção de novas pistas marginais, haverá ampliação da pista expressa, passando de três para quatro faixas de rolamento entre os km 218 e 231, novos viadutos ligando à Via Dutra as rodovias Fernão Dias e a Hélio Smidt, principal acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de uma nova chegada a São Paulo, com a construção de um novo acesso da Dutra a ponte do Tatuapé. O investimento da concessionária é de R$ 1,4 bilhão e geração de mais de 4 mil postos de trabalho.
Alteração no tráfego
Para continuidade das obras, serão necessárias alterações no tráfego da região. A pista marginal sentido Rio de Janeiro, entre os km 208 e 210, terá o tráfego interrompido durante o período de obras. A previsão é de que a interdição inicie nesta quarta-feira (29). A concessionária criou duas rotas alternativas.
A primeira delas é o motorista acessar o município de Guarulhos pela Rua Amancio Gaioli; virar à direita na Rua Supercor; depois, seguir pela Estrada Municipal e acessar à Estrada Água Chata; A outra opção é o motorista utilizar a Estrada Jucelino Kubitschek; virar à direita na Rua Eduardo Froner.