Pista de Pump Track cai no gosto do público Arujaense

Investindo no esporte, prefeitura de Arujá cria novo espaço para esporte radical no município.

Pump Track
Novo espaço de 400 m² permitirá uma nova modalidade esportiva em Arujá, o Pump Track.

Visando o esporte e a qualidade de vida de seus moradores, a Prefeitura de Arujá abriu mais um espaço, desta vez, na Avenida João Manoel, no Centro da cidade. A pista de asfalto cheia de rampas e repleta de desafios, é especialmente para os adeptos de Pump Track.

Veja Também

Uma modalidade que atrai crianças, jovens e adultos, se define, na prática, em uma corrida de bicicleta, no entanto, com obstáculos como as rampas por exemplo, e em alguns casos, a somatória de rampas e saltos, acaba em manobras radicais. O espaço só se tornou realidade, através da parceria das secretarias de Turismo e Serviços Urbanos de Arujá.

De ponta a ponta e lado a lado, a pista mede cerca de 400 m². A nova modalidade esportiva que poderá ser praticada no local pode não apenas se resumir ao Pump Track, mas abre espaço para a patinação, ciclismo e até skatingboarding.

Segundo a Prefeitura, o asfalto utilizado na pista vai possibilitar mais aderência nas curvas. “Ainda assim, o material usado diminui sua deterioração, o que pode ser causada por condições climáticas, dando uma redução de até 90% na manutenção do local”, ressaltou a Administração Municipal.

A prefeitura reforça ainda que tal iniciativa respeita as questões ambientais e possibilita que públicos de diferentes idades, tenham a oportunidade de utilizar o equipamento ao mesmo tempo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments