Pesquisa Procon-SP constata variação de mais de 56% no preço dos combustíveis

Variação foi de até 68% no preço do etanol comum entre postos da Capital; no interior, a maior diferença encontrada foi de 56% em Sorocaba; levantamento também verificou preços de gasolina e diesel

preço dos combustíveis
Foto: Divulgação Internet

Pesquisa comparativa sobre o preço dos combustíveis como etanol comum, da gasolina comum e do diesel S10 feita pelo Procon-SP em postos da Capital e de cidades do interior e litoral do Estado apurou diferenças expressivas nos valores praticados pelos estabelecimentos para os mesmos produtos. Na Capital, as maiores variações encontradas foram de 68,01% para o etanol comum; 53,17% para a gasolina comum; e 50,47% para o diesel S10.

Foi notícia no Ouvidor

Já nas cidades do interior e litoral, as maiores diferenças nos valores praticados foram de 56,43% para o etanol comum entre os estabelecimentos localizados em Sorocaba; 34,54% para o diesel S10 e 33,46% para a gasolina comum, ambas observadas em postos localizados em Santos.

A iniciativa, que tem como objetivo oferecer uma referência de preço dos combustíveis para os consumidores paulistas, visitou 50 postos nas cinco regiões da cidade de São Paulo – centro, norte, sul, oeste e leste – nos dias 26 e 27 de fevereiro; e 80 postos nas cidades de Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba entre 26 a 28 de fevereiro.

Este ano, a pesquisa de preços de combustíveis do Procon-SP passou a ser trimestral, adequando a análise a uma nova conjuntura de relativa estabilidade dos preços dos combustíveis no País.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments