De sábado, 20/05, até ontem, 26, a Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel prendeu 20 indivíduos, uma média de 3 prisões por dia, relacionadas a captura de procurados da justiça, receptadores, traficantes e até um estupro. O número de prisões, só neste mês, nos dois municípios em ocorrências da PM, já chega a um total de 128.
Veja Também
- São Paulo possui média anual de 2 mil casamentos com menores de idade
- Polícia Militar segue no combate as bicicletas motorizadas
- Governo de SP reforça a frota da Polícia Militar Ambiental
Dentre as ocorrências desta semana, destaque para uma perseguição policial que começou em Santa Isabel e terminou em Guarulhos. Um homem roubou uma moto no Bairro Ouro Fino, na manhã de quinta-feira, 25, e desrespeitou a ordem de parada da polícia. O veículo foi encontrado pelos policiais, abandonado, no mesmo dia, em uma rua erma de Guarulhos, o indivíduo segue foragido.
Por outro lado, desde sábado, 20, a PM atuou em diversas outras ocorrências. Só no sábado um único indivíduo R.A.S. foi preso em flagrante por três crimes cometidos em uma única semana na região central de Santa Isabel. Tentativa de roubo, furto e importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos.
Dentre as ocorrências da PM desta semana destaque para a captura de procurados da justiça que foram sete até às 21h desta sexta-feira, 26. Quatro indivíduos detidos pelo crime de receptação onde em alguns destes casos, através de blitz e operações realizadas pela PM, motoristas foram identificados conduzindo veículos roubados e furtados. Outras seis ocorrências desta semana estiveram relacionadas a tráfico de drogas e adulteração de veículos, o que configura crime pelo artigo 311 do código penal. Em um dos casos de adulteração quatro indivíduos foram detidos no Bairro Vila Nova. Eles desmontavam um veículo em uma casa abandona na Rua Juscelino Kubitschek. O carro tinha sido roubado e o proprietário foi identificado.
Para o capitão da PM de Arujá e Santa Isabel, Anderson Pelegrine, apesar dos números serem significativos, estão dentro do considerado normal para as ocorrências atendidas nos dois municípios: “Quer queira ou não foi em 2022, que tivemos uma maior flexibilidade da pandemia da Covid-19 e infelizmente isso também contribui para um aumento da criminalidade, no entanto nossas equipes seguem trabalhando na prevenção dos crimes”, reforçou.
Em todos os casos, os indivíduos foram encaminhados até as delegacias de polícia de Arujá e Santa Isabel e permanecem a disposição da justiça a espera de julgamento.