Operação BAEP - Guarulhos
Quatro indivíduos foram, presos em Arujá neste domingo, 31/07, pelo BAEP Guarulhos. Foto: Arquivo PM

Em uma operação conduzida pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Guarulhos (Baep), neste domingo, 31/07, uma perseguição no Barreto, em Arujá, a um carro roubado, terminou com a prisão de quatro pessoas e um morador atropelado.

Durante a perseguição, que se estendeu por diversas ruas do Bairro Pq. Rodrigo Barreto, um jovem de 19 anos, que caminhava pela Av. Cícera Maria Rodrigues, foi atropelado pelo bando. A vítima, foi socorrida por populares e levada imediatamente ao Pronto Socorro de Arujá. Imagens, obtidas pela Polícia Militar, de câmeras de segurança das residências, mostram o momento da fuga. Clique aqui para ver o momento da perseguição.

Veja Mais

A perseguição começou, quando a polícia notou a circulação de um carro vermelho, modelo Prisma, pelas ruas do Barreto. O mesmo veículo, tinha sido roubado um dia antes no Bairro Jd. Cumbica em Guarulhos.

No carro, estavam quatro indivíduos, que ao notarem a presença da PM empreenderam fuga, dando início então a perseguição.

Após atropelarem um jovem de 19 anos, o bando perdeu o controle do veículo, e ao baterem numa mureta, caíram com o carro, dentro de um córrego.

Os indivíduos saíram do carro, e a pé empreenderam fuga dentro do ribeirão G.D.S e F.B.B, foram presos poucos metros à frente do acidente, ainda no rio.

Um dos indivíduos, B.N.S.J foi preso minutos depois, quando tentou se esconder dentro de uma residência. Revoltados, alguns moradores do bairro armados com porretes e pedras, quase lincharam B.N.S.J.

O quarto, é último membro da quadrilha, foi detido horas depois quando procurou atendimento médico no PAM do Barreto. Sem conseguir explicar os motivos de suas lesões e apresentando versões desconexas, a direção da unidade acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

Na troca de informações entre as autoridades, PM e GCM descobriram tratar-se de indivíduo envolvido na ocorrência de perseguição e atropelamento do Barreto.

Todos foram presos em flagrante. Os quatro responderão pelo crime de receptação e lesão corporal na direção de veículo. O caso foi registrado na delegacia de Polícia de Arujá.

Até a manhã desta segunda-feira, 01/08, o jovem atropelado, segue internado em coma e seu estado de saúde ainda é grave.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments