Pela primeira vez em 16 anos, Santa Isabel reelege um prefeito: Carlos Chinchilla

Com margem expressiva de votos Carlos Chinchilla é reeleito. Cidade estava há 16 anos sem reeleger um chefe do executivo.

Carlos Chinchila (Podemos) se reelegeu com margem expressiva de votos, 16 mil, representando 54% da população. Foto: Reprodução.

Antes mesmo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializar a recontagem dos votos, o grupo do Prefeito Dr. Carlos Chinchilla já tomava a Avenida República cantando a vitória por meio do resultado prévio dos boletins de urnas, obtidos após o fechamento das urnas no fim da tarde deste domingo (06). Às 19h26, o TSE confirmava a festa, Chinchilla está reeleito.

Carregado no colo e ovacionado, Carlos Chinchilla percorreu as ruas do centro de Santa Isabel. Como no feito de 2020, fez questão de agradecer ao apoio dos isabelenses. O prefeito, agora pelo Podemos, foi reeleito com um total 16.642 votos o que representa 54% do eleitorado isabelense.

Foi notícia no Ouvidor

Clebão (PL) ficou em segundo lugar com pouco mais de 12.430 votos, 40% do eleitorado. Vice-prefeita até 31 dezembro deste ano, Teresinha Arquiteta (PSB) teve quase 3% dos votos válidos, um total de 897 votos. Em quarto lugar Bira Carvalho recebeu 572 votos, cerca de 1,87%.

Em entrevista ao Ouvidor, durante a transmissão de apuração dos votos feitas pelo Jornal neste domingo, o Capitão da Polícia Militar de Arujá e Santa Isabel, Anderson Pelegrine destacou que a eleição foi de paz nos dois municípios: “Não tivemos nenhuma ocorrência relacionada a crimes eleitorais, os eleitores foram bem ordeiros, exerceram seu direito de cidadania e isso marca positivamente a eleição com certeza em nossa região”, destacou o Capitão.

Ao todo, 33.389 eleitores votaram nas eleições municipais em Santa Isabel. Deste total, 1.660 anularam o voto e outros 1.186 votaram em branco.

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments