Parque Barreto receberá Programa Bairro Limpo

Agente de Saúde de Arujá realiza vistoria nas residências para orientar moradores sobre os cuidados contra a dengue. Foto: PMA

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Arujá irão percorrer as 21 ruas do Bairro Parque Rodrigo Barreto neste sábado, 28/01, em mais uma edição do Programa Bairro Limpo.

Veja Também

A ação realizada em parceria com a secretaria Municipal de Serviços, consiste na visita de casa em casa recolhendo entulho, materiais e inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti transmissor do vírus da dengue.

Nestes locais, as equipes farão a operação Cata-treco na porta das casas dos moradores, já previamente avisados da ação no decorrer da semana, de materiais inservíveis que representam um potencial local para abrigar ovos e larvas do mosquito, como pneus, latas, vidros e plásticos, além dos trabalhos habituais de identificação e eliminação de focos das larvas aedes aegypti.

Dengue ArujáO setor de Combate a Endemias identificou as regiões mais propícias para a irradiação das doenças transmitidas pelo mosquito e atuará nesses locais para combater possíveis núcleos, mas a ideia é que a iniciativa seja estendida em demais localidades do município.

Paralelamente, o Setor de Zoonoses também continua com as nebulizações com o caminhão do fumacê por diversos bairros.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments