Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Arujá irão percorrer as 21 ruas do Bairro Parque Rodrigo Barreto neste sábado, 28/01, em mais uma edição do Programa Bairro Limpo.
Veja Também
- Ministério alerta municípios para um ano recorde de dengue
- PRF prende em Arujá irmãs que levavam munições para o Rio
- Governo do estado amplia atendimento oncológico
A ação realizada em parceria com a secretaria Municipal de Serviços, consiste na visita de casa em casa recolhendo entulho, materiais e inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti transmissor do vírus da dengue.
Nestes locais, as equipes farão a operação Cata-treco na porta das casas dos moradores, já previamente avisados da ação no decorrer da semana, de materiais inservíveis que representam um potencial local para abrigar ovos e larvas do mosquito, como pneus, latas, vidros e plásticos, além dos trabalhos habituais de identificação e eliminação de focos das larvas aedes aegypti.
O setor de Combate a Endemias identificou as regiões mais propícias para a irradiação das doenças transmitidas pelo mosquito e atuará nesses locais para combater possíveis núcleos, mas a ideia é que a iniciativa seja estendida em demais localidades do município.
Paralelamente, o Setor de Zoonoses também continua com as nebulizações com o caminhão do fumacê por diversos bairros.