Parque Alpina comemora asfalto

Na próxima semana, outra via do bairro Parque Alpina receberá o benefício e até abril as obras deverão estar concluídas

Parque Alpina
O vice-prefeito, Manoel Arantes e o presidente da Câmara, Fernando Copolla acompanharam as obras no Parque Alpina. Foto: Prefeitura de Igaratá

Essa semana a construtora concluiu a primeira parte da pavimentação da principal rua na entrada do Parque Alpina, em Igaratá. Ao todo foram investidos R$ 1.868.123,37 o que permitiu a construção das calçadas, guias, sarjetas e galerias pluviais na extensão total da rua com quase um quilometro.

Segundo o vice-prefeito, Manoel Arantes, a empresa precisa ainda fazer a sinalização horizontal no pavimento e a vertical, com as advertências padrão. Ele acredita que em poucas semanas a obra que deveria ter sido entregue em outubro do ano passado esteja concluída.

Os atrasos foram justificados pelo excesso de chuvas e a demora para liberação dos recursos disponibilizado pelo Governo Federal através de emendas dos deputados Márcio Alvino e Eduardo Cury.

Um dos trechos comemorados essa semana foi a rua Linda, um íngreme declive pavimentado com recursos solicitados pelo vereador Gabriel Coroinha. Com um custo de R$300.000,00 a rua com pouco mais de 200 metros recebeu uma camada de asfalto facilitando o acesso a poucas casas que, em ocasiões de chuva, ficavam isoladas.

Contudo, a pavimentação desse trecho causou um problema adicional. A Rua Linda termina no meio de outra rua também em declive, a Rua Gada, que não foi pavimentada. A enxurrada que desce pelo asfalto novo, já cavou profundas valetas na rua de baixo. Essa semana, uma retroescavadeira estava acertando a rua, atendendo ao pedido dos moradores. Gabriel disse que já está se empenhando para conseguir mais recursos para eliminar esse problema e conseguir estender a pavimentação para a Rua Gada.

Nova Obra

Nessa próxima semana a construtora reinicia os trabalhos em outro trecho do bairro. A avenida Leste e a Av. do Sol, que dão acesso à ala dois do bairro serão pavimentadas numa extensão de mais de um quilometro, beneficiando cerca de 35 residências implantadas no empreendimento.

Segundo o vice-prefeito, se o clima contribuir, até o final de março, início de abril as obras estarão concluídas talvez coincidindo com a entrega da estrada, de sete quilômetros que liga o bairro ao centro da cidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments