Ao todo Santa Isabel registrou, de janeiro de 2021, a junho de 2023, um saldo positivo de 1.500 novos empregos de carteira assinada. As ações realizadas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico do município vão mais além e mostram que se o emprego é positivo, o número de créditos disponíveis por meio do Banco do Povo também é. Ao todo mais de um milhão de reais já foram disponibilizados na economia isabelense e contribuíram para o financiamento de novos negócios no município.
Veja Também
- Os riscos do uso de combustível adulterado
- PSI vence favorito em campeonato arujaense
- Isabelenses questionam andamento da Lei Paulo Gustavo
Os 1.500 novos empregos gerados nos últimos 30 meses fazem parte do levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Isabel, Sérgio Sidorco, o município conseguiu, de 2021 pra cá, obter saldos positivos ano após ano, sempre mantendo o número de contratações,acima das demissões.
Com a Secretaria investindo em parcerias com instituições como Sebre, Senar, Centro Paula Souza, Senai, entre outros a oferta de cursos de qualificação mais que dobraram nos últimos anos. “Várias pessoas formalizaram e até alavancaram o seu negócio após fazerem os cursos e as oficinas que a Secretaria disponibiliza, pois tratam-se de formações que abrem a mente e fazem o empreendedor enxergar além. Após se formalizarem, esses empresários nos procuram para abertura de crédito e hoje, muitos deles até geram empregos”, ressaltou.
Ao todo, entre 2021 e 2022, a agência do Banco do Povo em Santa Isabel, liberou mais de R$1 milhão em crédito para empresários, microempresários e pessoas físicas. Os microcréditos ajudaram a financiar a abertura de novos negócios na cidade, o que permitiu impulsionar setores e a oferta de novos serviços.
“O diferencial da Secretaria está no acompanhamento ao empresário isabelense, na busca em ajudá-lo, a oferecer as qualificações e a realização de feiras e exposições contribuem para isso”, explicou Sidorco.
Cidade promoverá exposição de empresas e serviços
Segunda-feira, 18/09, é o último dia, para que os empreendedores, comerciantes ou empresários com o CNPJ devidamente cadastrado em Santa Isabel possa se inscrever para participar da Expobel. Dos 60 lugares disponíveis para cadastro prévio na feira, 59 já foram preenchidos.
Trata-se da maior exposição que reunirá produtores da indústria, turismo, artesanato, agricultura, comércio e serviços do município e terá como tema “Cidade Empreendedora”. A Expobel acontecerá entre os dias 06 e 08 de outubro de sexta a domingo, na Quadra Poliesportiva da EMEF Oscar Ferreira de Godoy. Sendo sexta das 14h às 22h; no sábado das 10h às 22h; e no domingo das 10h às 21h.
“É a oportunidade para troca de conhecimento; aproximação dos pequenos, médios e grandes empresários gerando parcerias e grandes negócios”, ressaltou Sidorco.
O secretário Sidorco esteve nesta semana, no Programa de Frente com o Ouvidor e falou sobre os preparativos para a Expobel.