Parceria costura sonhos e impulsiona mulheres

21 mulheres estão matriculadas no curso Costurando Sonhos promovido pela ACISI em parceria com o SENAC Guarulhos. Primeira turma se forma no próximo mês

O curso, denominado Costurando Sonhos tem 212 horas de carga horária com três meses de duração. A primeira turma se forma em janeiro. Foto: Bruno Martins

Por meio do Conselho da Mulher Empreendedora de Santa Isabel, em parceria com o SENAC Guarulhos, a Associação Comercial e Industrial de Santa Isabel ACISI está promovendo, em sua sede, o Costurando Sonhos de corte e costura que tem capacitado mais de 20 mulheres.

Veja Também

De acordo com o gerente da ACISI, José Guilherme, a implantação do curso, teve um custo de aproximadamente R$ 42 mil, mas graças à parceria com o SENAC Guarulhos está sendo possível ministrá-lo sem custo algum, tanto para a ACISI quanto para as 21 alunas matriculadas no projeto. “Boa parte das máquinas conseguimos junto a Prefeitura. Fizemos uma reforma e a colocamos para funcionar”, explicou.

O gerente explica ainda que o objetivo da ação é, em um futuro não muito distante, criar uma cooperativa de costureiras no município. O curso, denominado Costurando Sonhos tem 212 horas de carga horária com três meses de duração. A primeira turma se forma em janeiro.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments