Este sábado (17/09) será marcado pela estreia dos filmes “Concerto Brasileiríssimo”, que registra a apresentação da Orquestra Municipal de Santa Isabel na Sala São Paulo, e a peça Paixão de Cristo 2022 Eis o Homem (João 19:5).
O lançamento será no cinema Grupo Cine, localizado na estrada de Igaratá (SP-56, km 71,5) e os interessados poderão retirar gratuitamente os ingressos das 8h às 17h, na secretaria municipal de Cultura, que fica na Avenida da República, n° 118, Centro.
Serão entregues somente 2 ingressos por pessoa.
Leia mais
- ALUGUEL: O que é responsabilidade do inquilino e do proprietário?
- Governo indenizará famílias de mortos pela Covid-19
- Os impactos da atualidade na saúde mental
Concerto Brasileiríssimo da Orquestra Municipal de Santa Isabel
O primeiro filme a ser exibido é o “Concerto Brasileiríssimo”, às 9h. O espetáculo foi gravado na Sala São Paulo e marcou os 10 anos de criação da Orquestra Municipal de Santa Isabel, fundada em março de 2012.
A peça musical Brasileiríssimo reúne composições de artistas consagrados, como Rossano Galante, Francisco Mignone, Gilberto Gagliardi, Mestre Duda, Carlos Alberto Braga, Tom Jobim, Luiz Bonfá e Jorge Ben Jor.
A sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é uma das mais importantes casas de concertos do Brasil. Projetado por Christiano Stockler das Neves, em 1925, o espaço é marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes no estilo Luís XVI. Tombada como patrimônio histórico, foi inaugurada em 9 de julho de 1999, com a apresentação pela Osesp, da sinfonia A Ressureição, de Gustav Mahler.
Paixão de Cristo 2022 Eis o Homem (João 19:5)
A exibição da Paixão de Cristo no cinema será às 11h. O tradicional espetáculo foi apresentado em Santa Isabel após 2 anos sem exibição, devido à pandemia do novo coronavírus e utilizou pela primeira vez a técnica teatral do público como parte da encenação, conhecida como quebra da 4ª parede.
A peça relata os passos de Jesus durante a Semana Santa, detalhando diversos momentos como o Monte das Oliveiras, a traição e o enforcamento de Judas, a crucificação, sepultamento e ressurreição de Cristo.
O tema Eis o Homem (João 19:05) foi escolhido para representar a volta da peça teatral, fazendo uma referência ao momento em que Jesus é apresentado ao povo.
Com mais de 50 participantes e organizadores, neste ano Emerson Bicudo, que também é diretor da peça, interpretou Jesus. Já o Diabo foi feito por Rogério Saraiva e Maria Madalena por Débora Almeida. Judas foi feito por Pedro Henrique e Maria Mãe de Jesus por Sueli Barbosa.
A 20ª edição da Paixão de Cristo fez um remake das melhores cenas dos 20 anos de encenação e o elemento mais importante da peça é a execução do projeto por todas as pessoas que sempre participam.
Para mais informações sobre como obter os ingressos, entre em contato pelo telefone 4657-3464.
Fonte: Comunicação / Santa Isabel