OPORTUNIDADE: Escola 4.0 está com vagas abertas para cursos gratuitos

Os interessados devem ter mais de 16 anos e precisam realizar o cadastro pelo site da Prefeitura

Escola do Empreendedor
Sede da escola do empreendedor 4.0 de Arujá. Foto: Assessoria PMA

A Escola Técnica Municipal 4.0 está com inscrições abertas para cursos gratuitos de ‘Planilhas Eletrônicas’ e ‘Informática Básica’. Os interessados devem ter mais de 16 anos e precisam realizar o cadastro pelo site da Prefeitura.

Foi notícia no Ouvidor

De acordo com a Prefeitura, o curso de ‘Planilhas Eletrônicas’ terá início em 03 de julho e término em 29 do mesmo mês, com aulas das 08h às 12h às segundas, quartas e sextas-feiras (dias pares). Os participantes aprenderão sobre fórmulas e funções básicas, estruturas condicionais, além de manipulação de dados e tempo nos programas Microsoft Excel, Google Planilhas e LibreOffice Calc.

Já o curso de ‘Informática Básica’ começará em 05 de julho e terminará em 06 de agosto, com aulas das 08h às 12h às terças, quintas e sextas-feiras (dias ímpares). Os alunos explorarão desde os conceitos fundamentais de informática até ferramentas de produtividade em nuvem, navegadores web e segurança da informação.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Arujá, tais cursos são uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o Instituto Federal de São Paulo: “Os cursos gratuitos da Escola 4.0 têm contribuído para a formação e qualificação da mão de obra na cidade”, apontou.

Após as inscrições pela internet, o candidato deve confirmar a matrícula pessoalmente na Escola 4.0, localizada na Av. João Manoel, 393, Vila Flora Regina. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone (11) 4651-5672.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments