A ação já começou desastrosa na abordagem, quando dois dos indivíduos tentaram abordar a vítima que pilotava a sua motocicleta e acabaram colidindo de frente com um veículo que vinha na pista contrária. Um policial à paisana que passava pelo local e presenciou a tentativa do crime, acionou a Polícia Militar e auxiliou na prisão dos indivíduos.
A moto em que os bandidos estavam, e se envolveu no acidente, ficou completamente destruída. Mancando, eles subiram nas motos dos comparsas. Neste momento uma parte do bando, cruzou a Av. Renova Santos em direção a Av. Mário Covas e não foi difícil para que a polícia identificasse o trio.
Veja Também
Na Teneré azul os três meliantes não conseguiram empreender fuga, devido à falta de equilíbrio e a pouca experiência do condutor que ainda estava com a provisória da categoria A. Antes mesmo que cruzassem a Rua Tocantins, já no município de Guarulhos, o trio foi interceptado pelos policiais militares do batalhão arujaense.
No fim, bandidos no chão algemas nos punhos e pelo menos 50% da quadrilha presa em flagrante, após serem reconhecidas pela vítima e demais testemunhas. A polícia ainda procura por outros três homens que podem estar circulando pela região em cima de uma moto, qualquer informação acionar imediatamente a Polícia Militar através do 190.
Um dos indivíduos detido na operação frustrada, é menor de idade e deverá ficar à disposição da justiça para eventuais esclarecimentos. O caso foi registrado no 7º DP de Guarulhos.
Utilidade Pública
O Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que conduzir mais de uma pessoa em uma motocicleta configura-se infração de Carona de Risco com multa de R$293,47 podendo levar até a suspensão da CNH.