Operação da Receita Federal apreende produtos falsificados em Santa Isabel

Loja do Centro de Santa Isabel faz parte dos 11 comércios investigados na operação que apreende vestuários e demais peças falsificadas.

Agentes da Receita Federal apreenderam peças e vestuários.
Agentes da Receita Federal apreenderam peças e vestuários.

Agentes da Receita Federal, por meio da “Operação Cavalo de Troia”, estiveram presentes em uma loja no Centro de Santa Isabel na manhã desta quarta-feira (20), a fim de comprovar a venda de produtos falsificados no local.

De acordo com o comandante da operação, foram encontrados e apreendidos diversos vestuários frutos de “contrafação”, ou seja, a falsificação ou imitação ilegal de produtos de moda protegidos por marcas registradas. Ainda segundo o comandante, a ocorrência já foi registrada na Receita Federal e, “a princípio, a loja não será fechada”.

O estabelecimento foi identificado após investigações do serviço de inteligência do órgão, que também fiscaliza outros dez comércios suspeitos da prática ilegal em toda a Grande São Paulo.

Foi notícia no Ouvidor

Cavalo de Troia

Deflagrada na terça-feira (19), a chamada “Operação Cavalo de Troia” acontece em todo o estado de São Paulo, e tem como objetivo coibir o comércio de mercadorias proibidas, como itens falsificados ou sem o pagamento de devidos impostos. Além disso, também fiscaliza produtos introduzidos em território nacional por meio de contrabando ou descaminho.

Segundo a Receita Federal, a expectativa é que as apreensões cheguem a R$ 2 milhões, e a operação também mobilizou servidores do órgão em Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments