Após diversas denúncias anônimas, a Polícia Civil de Santa Isabel cumpriu na manhã de quinta-feira, (30) mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Vila Nova (Torre). No local, os policiais se depararam com uma grande quantidade de drogas como cocaína e crack, além de porções de maconha que estavam sendo armazenadas para eventual comércio ilegal na cidade. Dois homens foram presos e um total de R$ 22.682,00 foram apreendidos pela Polícia.
Foi notícia no Ouvidor
- Administrações regionais agilizam soluções e zeram demandas em Arujá
- Perturbação de sossego vai parar no Ministério Público
- Polícia Militar apreende bicicletas motorizadas
De acordo com a Polícia Civil de Santa Isabel, os indivíduos que eram tio e sobrinho tinham passagem pela polícia. Antes da operação que resultou na prisão dos dois, os policiais fizeram campanas em dias e horários alternados em frente ao imóvel, localizado na Rua Mar Vermelho. Todos os dias ocorreram movimentações suspeitas de entrada e saída de pessoas no local.
Foi no feriado que os policiais, com mandado em mãos, resolveram adentrar o imóvel. No local, além de W.M.G outros familiares também estavam, dentre eles J.B.S. sobrinho de W. e que foi visto nas campanas entregando drogas a motociclistas que iam até o endereço.
Já no local W.M.G avançou com uma machadinha para cima dos agentes e ainda tentou retirar a arma de um dos policiais o que os obrigou a utilizarem a força para contê-lo. Na busca feita no imóvel, os policiais encontraram diversos invólucros para acondicionamento das drogas, além de substâncias como crack, cocaína e maconha espalhadas pelos cômodos, bem como diversas notas de dinheiro. Balança de precisão e dois celulares também foram apreendidos pelos agentes.
Questionado sobre os itens e o dinheiro apreendido W.M.G confessou aos policiais que todo valor era proveniente da venda que fazia de drogas na cidade. Os indivíduos foram encaminhados a delegacia de Polícia de Santa Isabel onde o caso foi registrado.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Foram apreendidas um total de 4 porções de maconha, 557 porções de cocaína e 169 porções de crack. Após audiência de custódia realizada na manhã de ontem, a Justiça determinou as prisões preventivas de tio e sobrinho para temporária. Ambos aguardam julgamento e poderão responder pelo tráfico de drogas.