Empresa não está cumprindo o horário de ônibus em Santa Isabel. Linhas que deveriam cumprir viagens antes de 5h estão desaparecendo na rotina de quem levanta cedo para trabalhar na capital
Por Érica Alcântara
Esta semana, quem madrugou em Santa Isabel para pegar o ônibus da Pássaro Marrom para trabalhar na capital teve que enfrentar fila, superlotação e até discussões provocadas pelo empurra-empurra.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), responsável por fiscalizar e regulamentar o transporte metropolitano, garante que as linhas 219 e 820 que fazem o percurso entre São Paulo e Santa Isabel permanecem com horários de viagens às 4h45 e 4h40, respectivamente.
“Domingo é horrível, a gente liga na garagem e ninguém atende, o ônibus tem que sair às 04:45 do UPA, mas tem dia que ele chega lá as 04:45, até todo mundo entrar já saí de lá com atraso. Mas terça-feira, 29/03, foi demais, o ônibus muito cheio, as pessoas discutindo, tentando entrar pela porta traseira foi humilhante!”, descreve a internauta que mandou mensagem para o Ouvidor.
No sistema da EMTU, diferente da realidade vivida pelos passageiros, consta que o intervalo entre as viagens chega a ser de 15 minutos, como na linha 219 nas manhãs de dias úteis (5h20 / 5h35).
“Realizamos monitoramento diário das linhas e se constatada necessidade, ajustes são realizados nas viagens”, afirma a empresa.
Veja Também
Fiscalização do TCESP aponta insegurança nas escolas
A linha 219 – Santa Isabel (Monte Serrat) / São Paulo (Metro Armênia) opera com 48 viagens por dia útil, entre ida e volta, e atende cerca de 1,7 mil passageiros, mil aos sábados e 800 aos domingos.
Já a linha 820 – Santa Isabel (Jardim Eldorado)/ São Paulo (Metro Armênia) atende 401 passageiros em dias úteis e realiza 9 viagens por dia, entre ida e volta.
O horário de ônibus em Santa Isabel pode ser consultado pelo site www.emtu.sp.gov.br e aplicativo.
As viagens podem ser acompanhadas em tempo real pelo app EMTU Oficial, disponível para Android e iOS. É possível também registrar reclamações nos canais de atendimento da EMTU, com o fale conosco disponível no site ou mensagem direta nas redes sociais.