Olimpíada de Matemática agita escolas de Santa Isabel

EE Profa Gabriela Freire Lobo sediou o evento que reuniu mais de 300 alunos de oito escolas estaduais da cidade

A Escola Estadual (EE) Profª Gabriela Freire Lobo sediou no último sábado, em parceria com a Diretoria de Ensino de Jacareí, a cerimônia de premiação dos alunos medalhistas da Olimpíada Matemática do Estado de São Paulo (OMASP). Ao todo mais de 300 alunos receberam medalhas na competição que reuniu oito escolas do município.

Foi notícia no Ouvidor

De acordo com a diretora da escola Gabriela, Beatriz Ferreira da Silva Carvalho, a OMASP é importantíssima para o aprendizado dos alunos, especialmente aqueles no ensino médio: “Estes alunos estão prestes a concluir o ciclo letivo e olimpíadas como essa motivam e engajam, além de promover o desenvolvimento de habilidades e também pode ajuda-los na preparação para importantes exames como o ENEM, por exemplo”, disse. A diretora destacou ainda que a participação em competições, como a Olimpíada de Matemática, são uma excelente forma de estimular o aprendizado e o desenvolvimento integral dos alunos do ensino médio.

Foram distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze. A competição reuniu diretores e coordenadores das EE. Major Guilhermino M. De Andrade; EE Profa Maria das Graças S. de Oliveira; EE. Prefeito Joaquim Simão; EE Profa Maria Santos Bairão; EE Profa Laurentina Lorena C da Silva; EE Hyeroclio Eloy Pessoa Barros; EE Profa Brasilisia Machado Lobo e da própria EE Profa Gabriela Freire Lobo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments