100% de ocupação dos leitos

Santa Isabel registra aumento de casos e de internações por Covid-19

Ocupação dos leitos

Quinta-feira, 09/06, o Prefeito de Santa Isabel decretou o retorno da obrigatoriedade de uso das máscaras em ambientes fechados, públicos e privados. Além do aumento significativo de casos positivos de Covid-19, esta semana também aumentou a demanda por internações e ocupação dos leitos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

Na UPA, até ontem, 10/06, seis pacientes estavam internados, onde antes havia o Covidário, área reservado para o tratamento exclusivo de Covid-19 que fechou em 17 de abril.

Veja Também

Segundo a secretaria de Saúde, foi necessário reativar uma das salas de observação para garantir o isolamento destes pacientes. Entre os internados, um não completou o esquema vacinal.

Dr. Luis Jimenez, diretor clínico da UPA, explica que os pacientes internados possuem outros comprometimentos à saúde como bronquite e anemia. “Vieram internados por outras enfermidades, mas que precisam de oxigênio e necessitam de isolamento em razão da Covid-19”, explica.

O Médico alerta: “Esta variante tem grande poder de transmissão, portanto: usem máscara, evitem aglomerações e higienizem as mãos com álcool em gel”, finaliza.

O seu Ouvidor cada vez mais atual
Acompanhe as redes sociais do Jornal Ouvidor e faça parte da nossa lista de transmissão de conteúdos, mande um WhatsApp para (11) 9 8904-6228, com a mensagem: Quero fazer parte da comunidade do Ouvidor.
De segunda a quinta-feira, às 19h você é convidado a prestigiar o programa De Frente com o Ouvidor. Sempre trazendo os principais assuntos da região. Muita conversa e bate-papo bacana. Confira no Canal do Ouvidor no Youtube.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments