Na noite de quinta-feira, 06/10, Santa Isabel assim como as demais cidades da região metropolitana de São Paulo, conforme alertou a Defesa Civil do Estado, foi assolapada pela ventania e a chuva intensa de um temporal. Ainda assim, não foram registradas ocorrências de alagamentos.
Veja Também
- Limpeza de córregos para combater enchentes
- Ligações clandestinas em Santa Isabel
- ALERTA de chuvas intensas, raios e granizos
O desassoreamento do Ribeirão Araraquara, bem como a manutenção das galerias e a limpeza das bocas de lobo para desobstruir a rede pluvial contribuíram para melhorar o fluxo de água. A prefeitura estima que as obras devem reduzir em 70% a incidência dos alagamentos na região central.
Segundo a administração municipal, a população sofreu com as inundações por anos, mas esta gestão assumiu o compromisso de resolver o problema de forma definitiva.
“O desassoreamento é parte de um planejamento maior, outras ações ocorrerão para garantir resultados melhores, pois a prefeitura está pleiteando recurso com a Fehidro para 2023, que será destinado à canalização do segundo trecho do Ribeirão Araraquara e o pré-projeto já foi aprovado”, informa a Gestão Pública.