Não foi só na disputa pela prefeitura que as eleições em Arujá bateram recorde de votação. Na briga por uma cadeira na Câmara o vereador Professor Danilo Silva ficou disparadamente a frente de seus concorrentes as 15 vagas do legislativo arujaense. Um total de 2.083 votos deixa Danilo no topo dos vereadores mais bem votados da história de Arujá.
- Receba os conteúdos do Ouvidor no seu WhatsApp
Ao todo 192 votos separam o primeiro do segundo colocado entre os vereadores eleitos de Arujá no último domingo (06). Em números absolutos, Professor Danilo bateu todos os recordes de votação dentre eles o do ex-vereador Paraíba Car, que no pleito de 2012 recebeu 1.705 votos.
“Fiquei surpreso com o número expressivo de votos. Desde o começo trabalhamos pra alcançar um bom resultado, mas não esperava entrar para a história como o mais votado”, disse Danilo. O vereador, que chegou a assumir uma cadeira como suplente na Câmara de Arujá em setembro deste ano, ressalta que sua expectativa é continuar trabalhando para ajudar o cidadão arujaense.
Eleições Municipais 2024
- Vereadora é a mais bem votada da Câmara Isabelense
- Chinchilla declara que realizará trocas em seu secretariado
- Camargo se reelege em Arujá como o prefeito mais votado do Alto Tietê
“Como suplente, assumi a cadeira em um momento muito turbulento e mesmo em um curto período do tempo, junto com minha equipe percorremos os principais equipamentos públicos para fiscalizar, realizamos indicações e moções que achamos necessárias”, explicou.
Câmara foi a que mais renovou na região
A partir de janeiro do ano que vem, nove novos vereadores passam a compor o legislativo arujaense. O número representa 60% de renovação da Casa da qual apenas seis vereadores conseguiram se reeleger. Todos os 15 parlamentares do próximo mandato são da base que apoiaram a candidatura de Luís Camargo para a prefeitura da cidade.
Professor Danilo (PSD); Caio Mãos Solidárias (UNIÃO); Leandro Larini (PL); Fabinho Ferreira (PSD); Roberto Marques Robertinho (PSD); Juvenildo Barboza (PP); Ana do Esporte (PSD); Luciano Lima (PP) e Tiago Ursão (MDB) foram eleitos no domingo. Uelton Almeida (UNIÃO); Divinei (PL); Paulinho Maiolino (PSD); Professora Cris (PSD); Samoel Maia (REPUBLICANOS) e Renan de Aruja (PODE) estão reeleitos.