Novos espaços são entregues em Santa Isabel

Reinaugurações marcam a semana em Santa Isabel. Ouro Fino ganha novo Posto de Saúde, skatistas recebem nova pista e Cultura tem novo espaço para apresentações

posto de saúde
ESF do Ouro Fino foi reinaugurada na última quarta-feira (03) e contou com a presença de autoridades locais. Foto: Assessoria PMSI

Desde o último final de semana, importantes inaugurações aconteceram em Santa Isabel. No domingo (30) uma competição de Best Trick marcou a reinauguração da Pista de Skate. Cultura homenageia ex-primeira dama Ofélia Cianflone e na saúde comunidade do Ouro Fino ganha novo Posto de Saúde com sede própria.

Foi notícia no Ouvidor

Best Trick
A competição Best Trick, foi organizada pelos próprios skatistas da cidade.

Para dar as boas-vindas a nova pista de Skate do Monte Serrat, os skatistas de Santa Isabel promoveram no último domingo uma competição de Best Trick dividida nas categorias mirim, iniciante e armador. O novo espaço segue levando o nome do skatista Erick de Deus (Cebola) que morreu em um acidente automobilístico.

Menos de 24 horas após a inauguração a pista amanheceu pixada na manhã de segunda-feira (01). Os próprios skatistas emitiram uma nota de repúdio contra o ato e cobraram providências da Prefeitura a fim de que medidas sejam tomadas para impedir que o espaço seja novamente vandalizado.

Homenagem a primeira dama

Ofélia Cianflone
O auditório Dona Ofélia Cianflone está instalado aos fundos da Biblioteca Municipal Maria Helena Marcondes, centro de Santa Isabel. Foto: Bruno Martins

Ofélia Cianflone, esposa do ex-prefeito de Santa Isabel, Gabriel Cianflone, agora dá nome ao novo auditório da secretaria Municipal de Cultura. O espaço, entregue na última segunda-feira, passou por reformas e substituição de seu antigo piso e agora conta com um novo pavimento proveniente de madeira imperial Pau Brasil, reaproveitado após ter sido retirado da quadra do ginásio Municipal de Esportes.

O auditório será um novo espaço para apresentações, concertos musicais, aulas teatrais e reuniões de grupos e comunidade. Ofélia foi primeira dama em Santa Isabel entre os anos de 1969 a 1973. O espaço que hoje leva o seu nome era sala da antiga prefeitura da cidade, onde Ofélia tocava piano.

ESF é reinaugurada em novo espaço

Na quarta-feira (03/07) a Secretaria de Saúde, reinaugurou as novas instalações da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Ouro Fino. Após anos em um prédio alugado, a unidade passa a funcionar em um prédio próprio e com melhores condições de atendimento.

O local escolhido para abrigar a unidade de saúde foi o espaço onde antigamente funcionava a creche do bairro. O prédio foi totalmente reformado e conta com salas para consultórios médico, odontológico, além de sala de enfermagem, uma sala para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), recepção, sala de vacina, e farmácia.

Cidade tem Posto de Atendimento da Receita Federal

Santa Isabel agora conta com um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, o serviço ficará disponível no mesmo prédio onde está instalado o Cejusc e outros serviços judiciais, na Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles, nº 175, sala 03.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments