Novas costureiras celebram noite de formatura

Curso promovido por organizações isabelenses ensinou princípios básicos e avançados da costura

novas costureiras
Mais novas costureiras de Santa Isabel comemoram formação no projeto “Costurando Sonhos”.

Vestidos, peças de artesanato, discursos e a emoção dos familiares marcaram a noite das mais novas costureiras de Santa Isabel, que concluíram o projeto “Costurando Sonhos” na última quarta-feira (07), em cerimônia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal da cidade.

Foi notícia no Ouvidor

O curso, promovido em parceria com organizações como a Associação Comercial e Industrial de Santa Isabel (ACISI), Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC) e o Senac teve como objetivo capacitar mulheres da região na habilidade da costura e promover o empreendedorismo na vida de cada participante, como afirmou Meure Cristina, Presidente do CMEC.

Durante três meses as alunas mergulharam nos intricados detalhes do ofício, e aprenderam diferentes técnicas que agora se transformam em uma nova perspectiva profissional.
Para Regina Saes, uma das formandas do projeto “Costurando Sonhos”, as aulas foram marcantes: “O curso foi muito bom, eu aprendi muito com ele. Aliás, era meu sonho aprender ainda mais sobre a costura”, destacou.

De olho no futuro

Além do diploma em mãos, Regina afirma que já pensa no futuro, e pretende seguir o ramo da confecção das peças: “Até penso em empreender, mas quero principalmente continuar costurando para o uso pessoal. E futuramente quero também participar de muitos outros cursos”.

Segundo José Guilherme, Gerente Executivo da ACISI, além do resgate às profissões tradicionais do município, o curso é capaz de gerar maior renda aos participantes: “É um resgate das tradições de Santa Isabel e geração de renda, que é o nosso grande objetivo. Hoje, além do conhecimento, as alunas também estão certificadas”.

Quanto à procura de mais cursos, José Guilherme afirma que futuramente mais cursos serão promovidos em parceria com outras organizações: “Sempre fiquem atentos às redes sociais para mais informações sobre cursos que virão, finalizou.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments