Nova adutora deve dar mais segurança hídrica para Santa Isabel

Mais de R$ 1,5 milhão está sendo investido pela Sabesp na realização dessa obra, que deve ser concluída ainda este ano

privatização da Sabesp

Com investimento de R$ 1,5 milhões a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) dará início, na próxima semana, as obras de remanejamento e expansão da nova adutora de água potável responsável pelo abastecimento de sete importantes bairros de Santa Isabel.

Veja Também

A intervenção prevê a implantação de 2,1 km de tubos em ferro fundido com 250 mm de diâmetro (em substituição à antiga tubulação de 150 mm). A obra ligará o booster em frente ao Lar dos Velhos Laura Frugolli, com o reservatório do Bairro Jd. Eldorado.

Além do Eldorado os bairros Jd. das Acácias, Jd. Portugal, Estância Kenedy, Estância Zélia, Vila Nova e Jd. Cruzeiro serão beneficiados com a nova obra que de acordo com a Sabesp trará maior segurança no abastecimento aos bairros, que somados possuem uma população de aproximadamente 20 mil moradores: “Vamos aumentar a segurança do abastecimento na região, reduzir os riscos de vazamento e melhorar o atendimento à população”, ressaltou a Companhia.

A obra começará com as interdições começando pelo Jd. Eldorado passando pelas ruas Francisco Pereira de Souza, José Bueno, Ocidente, José Menino Barbosa até cruzar a Avenida Sebastião Claudiano: Estes trechos devem ser interditados, de acordo com a programação dos serviços e aprovação da Prefeitura. Vale ressaltar que as interdições e os transtornos são por vezes inevitáveis, mas os benefícios que essa obra trará a população destes bairros serão permanentes”, disse.

Novo reservatório

A Sabesp também está construindo um novo reservatório na região do Jardim Eldorado, Acácias, Portugal, Estância Kenedy e Zélia, Vila Nova e BNH, em Santa Isabel. O novo equipamento deve entrar em funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2024 e vai ampliar a capacidade de reserva de água, que atualmente é de 900 metros cúbicos, para quase 1500m³, garantindo mais segurança hídrica aos moradores.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments