Semana do Empreendedor em Santa Isabel

Mulheres são maioria dos novos empreendimentos

Cidades Em 01/10/2021 19:30:41

Por Érica Alcântara

Na próxima semana, a Praça Fernando Lopes no Centro de Santa Isabel vai se transformar na Feira do Empreendedor. Expondo produtos e serviços de novos, e renovados, negócios da cidade. Uma espécie de formatura de quem tem investido em aprender para empreender”, diz o Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Walter Negrão.

Desde o início do ano a Prefeitura de Santa Isabel promove cursos de capacitação voltados para a formação e desenvolvimento de negócios de sucesso. Graças à parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) algumas empresas nasceram, outras mudaram de segmento e algumas desistiram de desistir. 

“No meio da pandemia fui desanimando, mas os cursos me deram esperança e a força para me reinventar. Vi colegas que estavam desistindo e hoje estão exportando artesanato para a Europa. A Feira do Empreendedor é a concretização oficial de nosso empreendedorismo”, diz Talissa Marcela.

“Eu vivi tudo para chegar até aqui, do Setembro Amarelo ao Outubro Rosa. Completo seis anos limpa de químicos, quatro de antidepressivos e cinco do câncer. E nos últimos dois meses o Sebrae abriu portas que nunca pensei que conseguiria alcançar. Me sinto um exemplo, como uma ex-usuária que superou tudo, e agora sei que somos capazes de mudar nossas vidas”, diz Lizandra Oliveira.

90% dos 12 empreendimentos que estarão do dia 05 a 09 de Outubro, das 14h às 20h, expondo mercadorias na Praça Fernando Lopes é fruto do trabalho e da criação de mulheres. 

Entre elas, Lizandra, Talissa e Tamires Machado aceitaram o convite e estarão no programa DE FRENTE COM O OUVIDOR na próxima quinta-feira, 07/10, contando tudo sobre a aventura de empreender em Santa Isabel.

Durante a Feira do Empreendedor haverá apresentação musical, exposição “A Cidade que Somos” e a presença da Orquestra Municipal de Santa Isabel.