Operação contra o crime

A Polícia Militar realiza operações no centro e nos bairros para combater a criminalidade, a ação deve se repetir nos próximos dias

Segurança Pública Em 15/06/2013 01:10:04

Esta semana a Polícia Militar realizou uma operação de combate a criminalidade em Igaratá. Foram realizadas ações de conscientização e patrulhamento com a Força Tática Regional.

Por intermédio do capitão Relder Sandro de Souza Fialho, que assumiu o comando da 1ª Companhia do 41º Batalhão da PM no dia 03 de junho, a Força Tática Regional foi enviada na última segunda-feira, 10, à Igaratá para ajudar no patrulhamento. Foram seis viaturas táticas que patrulharam os Bairros: Jardim Rosa Helena, Bom Sucesso, Parque Alpina, Camargo Imóveis, Água Branca e o centro da cidade.

Segundo o comandante do Grupamento de Igaratá, Sargento Marcelo de Campos, esta operação teve como objetivo combater o tráfico de entorpecentes, roubos em geral, furtos, porte ilegal de armas e outros crimes. “A saturação realizada no município teve resultado positivo, foi apreendida uma arma de fogo durante a ação”, conta o Sargento.

A equipe foi solicitada por uma vítima no Condomínio Solar dos Lagos, na Boa Vista, que dizia que um homem estava dentro de sua casa cobrando uma dívida já paga. Os policiais da Força Tática se depararam com a esposa da vítima que informou que A.F.S, 37 anos, estava deitado no sofá da sala, os policias adentraram a residência, abordaram A.F e encontraram na sua cintura um revólver calibre 38 com numeração raspada. Foi dada voz de prisão ao indivíduo e a arma foi apreendida.

A Polícia Militar também realizou uma operação de conscientização da população. Na manhã de terça-feira, 11, uma equipe entregou materiais informativos para comerciantes, consumidores, condôminos, motoristas e pedestres. Os panfletos continham dicas de segurança que ajudam na prevenção de crimes no município: “É importante orientar a população, lembrando que nossa missão é trabalhar pela segurança de todos”, finalizou Sgt. Marcelo.