Prefeitura autua obras e invasões

Ações ocorrem desde a última sexta-feira, 10, em algumas fiscalizações prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental

Cidades Em 14/09/2021 20:23:53

Por Bruno Martins

Desde sexta-feira, 10/09, a prefeitura de Santa Isabel está realizando uma série de vistorias em áreas rurais da cidade. Com objetivo de identificar possíveis construções irregulares e invasões em áreas de conservação ambiental. 

Na sexta-feira, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a secretaria de Meio Ambiente, foi identificado construções irregulares na área pertencente ao Parque Estadual do Itaberaba. Na operação, o responsável por uma propriedade foi autuado. 

Nesta terça-feira, 14/09,  a secretaria municipal de Meio Ambiente realizou uma ação de fiscalização na região do Cantagalo Bairro Cafundó. No local, que é próximo a área de dutos da Petrobrás, foi constatado nivelamento da área e supressão de árvores. O responsável pela área foi notificado a apresentar a documentação necessária que autorize a realização de sua construção. 

A prefeitura alerta para que os responsáveis por  compras ou construções próximo a áreas de mata nativa, deem sempre consultar os órgãos responsáveis antes de comprar terrenos ou iniciar as obras de construção. 

"O descumprimento pode acarretar em interdição da obra e multa aos responsáveis", alerta a Prefeitura. 

Para denúncia de construções irregulares e invasões os moradores podem ligar de forma anônima para o telefone (11) 4656-1670.