PM reforça a segurança para as compras natalinas

Operação Boas Festas já está sendo realizada pela Polícia Militar a fim de intensificar a segurança nas principais áreas comerciais de Arujá e Santa Isabel

Segurança Pública Em 12/11/2021 21:48:29

Por Bruno Martins

Os preparativos para as festas de final de ano já movimentam as famílias e aumentam a circulação de pessoas no comércio e na região. Buscando agir antecipadamente, a Polícia Militar inicia, a partir deste final de semana, a operação Boas Festas, aumentando a ronda e fiscalização nos municípios de Santa Isabel e Arujá. 

Com policiais e viaturas posicionadas em pontos estratégicos, o Capitão Anderson Pelegrine, responsável pelo Batalhão da PM de Arujá e Santa Isabel, explica que a operação tem como objetivo principal trazer segurança tanto aos moradores quanto aos comerciantes: “Com a PM marcando presença nessas áreas, vamos inibir qualquer ação de bandidos e assim aumentar a segurança daqueles que querem fazer suas compras de natal tranquilos”, diz. 

O Capitão ressalta ainda que através do planejamento realizado no decorrer do ano, conseguirá contar com um grande número de policiais para atuar nos dois municípios: “Ao longo do ano, nós conseguimos dispensar aqueles que precisavam tirar férias ou licenças e agora, boa parte da nossa equipe está disponível para o trabalho nos meses de novembro e dezembro”, disse.

De acordo com o Capitão, essa operação especial de final de ano, não irá substituir outras que já são realizadas no decorrer de todo o ano: “Seguiremos com as operações Cavalo de Aço, Feriado Prolongado, Rondas Escolares entre outras. E é importante deixar claro, que todas as demais áreas da cidade continuarão sendo patrulhadas, mas o diferencial será que voltando destas áreas distantes, ao invés de vir por uma estrada vicinal, obrigatoriamente nossos policias passarão pela região central, com isso reforçamos ainda mais a segurança nas áreas de grande circulação de pessoas”, salienta.

Na próxima semana, o Capitão da PM estará no Programa de Frente com o Ouvidor para falar um pouco mais sobre as ações que serão realizadas pela corporação neste final de ano. Acompanhe pelas nossas redes sociais.