Perigo na divisa

Ponte que fica no limite entre Santa Isabel e Mogi das Cruzes está caindo e problema segue sem solução

Cidades Em 10/09/2021 21:37:00

Por Bruno Martins

Os moradores do Bairro Cachoeira estão encarando diariamente um perigo e um impasse na solução de um problema com a ponte que divide Santa Isabel e a cidade de Mogi das Cruzes. A principal ponte onde as famílias que moram no bairro utilizam de um lado a outro está com sérios problemas em sua estrutura e o risco de cair é muito grande.

“Estamos desde o início do ano com este problema e ninguém dá uma solução imediata, enquanto isso enfrentamos este perigo todos os dias, seja a pé ou de carro. Estamos vulneráveis, tem morador que com medo da ponte cair, passa até agachado”, diz Rita Aparecida Pessoa. Pelo menos seis famílias moram na divisa entre os dois municípios e utilizam a ponte todos os dias. A maioria, mesmo morando em Mogi, utilizam todos os serviços disponíveis em Santa Isabel. 

Em nota a Prefeitura de Santa Isabel informou que, está iniciando as tratativas em conjunto com a prefeitura de Mogi das Cruzes para a solução definitiva do caso: “Nesta semana também já está sendo realizada a manutenção da ponte do Ouro Fino e outras pontes da cidade também serão contempladas. Além disso o Prefeito, através da Casa Militar, solicitou que a Defesa Civil Estadual faça uma avaliação técnica para intervenção nas pontes da cidade que possam apresentar algum risco”, diz a nota.