Ouvidor: Informação e prêmios

Semana de entrevistas e distribuição de brindes no De Frente com o Ouvidor

Cidades Em 03/09/2021 20:09:22

Por Érica Alcântara

“Já somos uma família”, é deste modo que os próprios internautas passaram a identificar o programa de entrevistas criado pelo Jornal Ouvidor. Por meio dele, brindes como: livros, ingressos para o cinema e bolsas de estudos são sorteados ao vivo, depois dos telespectadores se informarem e se divertirem com o novo jeito de obter informação, o que os especialistas desde a década de 60 chamam de “New Journalism”.

“Quando a pandemia começou, nós percebemos que a informação precisaria chegar ainda mais rápido aos nossos leitores. E que esta estratégia poderia ser a diferença entre viver ou morrer, literalmente”, recorda da jornalista Érica Alcântara, que continua: “Firmamos parceria com InfoCenter e a Rádio Sucesso, mas quando a gravidade da doença aumentou, demos continuidade com as transmissões feitas direto de nossas casas, abrindo a porta de nossos lares para milhares de pessoas”.

Atualmente, o Programa de Frente com o Ouvidor acontece semanalmente, de segunda à quinta-feira, às 18h30. E, por meio dele, em menos de dois anos o canal oficial do Ouvidor no Youtube cresceu 211%, com mais de 4.100 novos inscritos.

E ainda tem o Facebook, a plataforma em que o jornal deve ultrapassar nos próximos dias a marca de 30.000 seguidores. Tendo nos últimos 28 dias alcançado 93.548 pessoas. 

“Acredito que o sucesso da rede digital se deve a uma série de fatores, mas principalmente ao conceito que agrega a tradicional objetividade das notícias, com um jeito de narrar a história de forma mais pessoal, mais humana. Não são apenas fatos, são pessoas e todos os detalhes permitem que o público se envolva e se torne parte da entrevista, parte da nossa história”, explica o editor chefe do Ouvidor, Roberto Drummond.

Por meio de parcerias e novos patrocinadores, o jornal tem oferecido brindes, além da presença constante de entrevistados que estão fazendo a diferença na vida da população (líderes comunitários, políticos eleitos e profissionais especializados em saúde, segurança e muito mais).

Na última quinta-feira, 02/09, Talissa Marcela ganhou uma bolsa de estudos da Unicesumar/UNIFEC, para o curso livre de OMNICHANNEL (40 horas). No programa do curso ela vai aprender a melhorar a experiência de compra e o relacionamento entre marca e cliente integrando canais de contato. 

MAIS CURSOS

Na próxima semana serão sorteadas novas bolsas de estudo para os cursos de MARKETING DE CONTEÚDO (DIGITAL) - 20 horas, e de PRIMEIROS SOCORROS - 10 horas, todos oferecidos pela Unicesumar/UNIFEC.

 Fique ligado na nossa programação online, o próximo a ser premiado pode ser você!