Nasce uma lenda em Santa Isabel

Projeto pedagógico que pode mudar a economia do município

Educação Em 12/11/2021 19:57:09

Por Érica Alcântara

Nos últimos 25 anos o ET de Varginha atraiu para o município mineiro milhares de pessoas: turistas, ufólogos e curiosos de todo o tipo. A lenda mudou a cidade em 1996, quando três meninas juraram ter visto um extraterrestre. E em Santa Isabel, ano de 2021, a comunidade tem a oportunidade de mudar a própria história, pois este é também o ano de nascimento do IUB ARAM.

Amigo de todas as demais lendas do folclore brasileiro, IUB ARAM acabou de nascer e já foi destaque na TV, comemorando o Dia do Saci, em 31 de outubro, com arte e muitas histórias.

IUB ARAM - O Nascimento de uma Lenda - Um projeto idealizado pelos amigos Júlio Motta e Luan Barbosa, que visa entregar na mão de seus leitores a trajetória de Samuel Pereira, um professor da rede pública do ensino fundamental que, ao pesquisar a origem de seus antepassados, se descobre numa jornada incrível.

E Santa Isabel é majestosamente representada em parte dessa história, aguçando as pessoas a desvendarem alguns lugares, ampliando o charme e atrativo turístico. Por isso, IUB ARAM pode ser a mais que pedagogia, pode ser a nova atração, fonte de inspiração para um turismo saudável que gera renda e oportunidades para toda a cidade.

PARA APOIAR 

O projeto está na plataforma de financiamento coletivo Cartarse e qualquer pessoa pode colaborar com valores a partir de R$10,00. Apoie o projeto, digite no seu celular: www.catarse.me/iubaram e seja você, parte do nascimento de uma lenda.

Mais informações sobre o projeto você assiste no canal Youtube do Jornal Ouvidor, entrevista com Júlio e Luan no Programa De Frente com o Ouvidor do dia 01/11/2021.