MULTIVACINAÇÃO EM SANTA ISABEL

Estão disponíveis 18 tipos de imunizantes diferentes, que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente

Saúde Em 13/10/2021 16:09:02

Por Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Santa Isabel
 
A prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizará a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação.

E no próximo sábado (16/10) vai ocorrer o dia “V” de mobilização nacional, em todas as Unidades de Saúde dos Bairros, das 8h às 17h, que tem como objetivo de oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (com 14 anos 11 meses e 29 dias).

A campanha vai continuar ao longo do mês, até o dia 29 de outubro, em todas as Unidades de Saúde de Santa Isabel, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Estão disponíveis 18 tipos de imunizantes diferentes, que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.
Dentre as vacinas que estarão disponíveis nas Unidades de Saúde estão: BCG, Hepatite A e B, Penta ( DTP/Hib/Hep B ), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Não podemos esquecer que a imunização contra a Covid- 19 continua para todos os munícipes a partir de 12 anos e para a 3ª dose a partir de 60 anos. Faça a sua parte e vacina-se!
 
SERVIÇOS:
LOCAL: Todas a UBS’s (Unidade Básica de Saúde) dos bairros de Santa Isabel
DATA: 01 de outubro à 29 de outubro e 16 de outubro – Dia “V” da campanha de multivacinação
HORÁRIO:  Das 8h às 17h