Maconha em papel, PRF apreende droga que produz dano irreversível

Uma folha do tamanho do papel A4 é avaliada em R$ 36 mil. Dois homens foram presos em Santa Isabel

Segurança Pública Em 26/11/2021 20:49:20

Na tarde de domingo, 21/11, durante uma abordagem no km 182 da rodovia Presidente Dutra, em Santa Isabel, a PRF prendeu dois homens transportando uma folha de papel preto dentro de um envelope. A perícia confirmou a presença da substância ADB-Butinaca, entorpecente Canabinoide Sintético conhecido como K4. 

A equipe abordou um Fiat/Siena no pedágio de Santa Isabel. Havia dois homens no veículo: o condutor de 21 anos e o passageiro de 19 anos. 

No banco traseiro do veículo havia um envelope com uma folha preta no interior. Os homens disseram que estavam levando o envelope para o Rio de Janeiro (RJ).

A ocorrência foi apresentada no DP de Santa Isabel, onde os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes.

A nova droga sintética K4 começou a circular no Brasil dentro dos presídios. Possui efeitos no organismo semelhantes aos da maconha, porém é 100 vezes mais potente, causando danos irreversíveis. A droga é consumida por via oral, através de pequenos fragmentos do papel que dissolvem na boca.

A folha apreendida nesta ocorrência possui valor de aproximadamente R$ 36 mil no tráfico de drogas.

O homem de 19 anos possui passagem criminal por roubo e o homem de 22 tem registros por lesão corporal, desacato, ameaça e desobediência.