Lixão nos bairros

Chuva e festas afetam coleta de lixo em Santa Isabel

Cidades Em 07/01/2022 21:59:52

Por Érica Alcântara

Lixeiras comunitárias viraram grandes lixões, transbordando sujeira e mal cheiro em diversos bairros. Segundo informações, o aterro Anaconda está com problemas por conta das fortes chuvas de verão e, devido as festas de final de ano, o aumento do volume de lixo e o excesso de caminhões vindos de outros municípios, esperando por descarregar, atrasou ainda mais a coleta em Santa Isabel. 

A prefeitura informou que está notificando e poderá penalizar a Itapress Logística Ambiental, empresa contratada para realizar coleta, para que retome a qualidade do serviço. No ano passado, a Itapress venceu o processo licitatório ao custo de R$157,97 por tonelada de lixo coletado, gerando uma economia de 11,36 % no valor pago pela execução da atividade.

Em caso de acúmulo de lixo no seu bairro, a prefeitura recomenda que a população faça o registro da reclamação na Ouvidoria, por meio do E-ouve (www.eouve.com.br), onde é possível anexar imagens. “Ajuda a fiscalização e a notificação. Quanto mais informação melhor, quantos dias de atraso na coleta e o endereço completo do local”, informa a secretaria de Serviços.

O descarte irregular pode ser denunciado no número 4656-1670. E o serviço de "cata treco" pode ser solicitado pelo (11) 4656-2383.