Golpe da “Bença”

Vítimas são enganadas por estelionatários que agem em Santa Isabel

Segurança Pública Em 03/09/2021 21:31:02

Na última quarta-feira, 01/09, um idoso registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Santa Isabel referente a um novo golpe que está sendo aplicado na região central. Cinco pessoas já foram vítimas, a maioria idosos e aposentados.

O golpe foi aplicado até agora na antiga Rua da Feira e nas proximidades da Igreja Matriz de Santa Isabel, onde as vítimas esperam encontrar testemunhas que possam ajudar na identificação dos larápios. 

Tudo começa com uma abordagem simples, o estelionatário pede para orar pela pessoa, depois afirma que um “trabalho” foi feito contra ela, a fim de atrapalhar a vida e, por isso, muitos problemas impediam a pessoa de seguir adiante. Para se livrar do mal, o ladrão pede uma quantia em dinheiro, pois supostamente o tal “trabalho” foi feito usando este recurso. 

“Eu entreguei R$2.000,00 na mão dele. Ele embrulhou as notas numa folha de papel e selou com fita adesiva. Fez umas orações e me devolveu o pacotinho com a orientação de não abrir por pelo menos três dias. Mas eu abri e olha o que tinha dentro”, conta o Idoso, segurando em suas mãos um bolo de papel sem nenhum valor.

Em algum momento de distração, o estelionatário trocou o embrulho e furtou todo o dinheiro da vítima. 

Aposentado, o idoso confessou que não dispunha de todo aquele recurso, que foi preciso pedir emprestado e que só conseguiu porque uma amiga confia que ele merece uma benção para livrá-lo de todo o mal.

“Agora eu estou aqui, contando a minha história para não desesperar e enfartar de vez”, disse o Idoso, foleando os papeis com tristeza e pesar. 

Compartilhe esta informação para que ninguém mais caia neste golpe e, caso você seja abordado, chame a Polícia Militar, acione 190.