Fim de albergue emergencial

Serviço de atendimento às pessoas em situação de rua continua na Casa de Passagem

Cidades Em 19/11/2021 23:36:45

Quinta-feira, dia 18/11, foi o último dia de funcionamento do Albergue Emergencial de Santa Isabel, localizado no Bairro 13 de Maio. Implantado em agosto de 2020, o local serviu de referência para pessoas em situação de rua, com foco na prevenção ao contágio do Covid-19.

Financiado por verbas federais e, mais tarde, com recursos do Estado, provenientes do enfrentamento à pandemia, o albergue ampliou o número de vagas de acolhimento. “Nossa proposta foi oferecer acolhimento humanizado e multidisciplinar na época mais fria do ano, em que as baixas temperaturas expunham todos às doenças respiratórias”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Nas noites mais frias, a média de utilização dos leitos do Albergue Emergencial chegou a 16 ocupados, de um máximo de 20, e nas mais quentes,, em média 9 leitos ocupados. 

O Secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Lucena, destaca que o serviço de abordagem e acolhimento continuam. “As pessoas em situação de rua são incentivadas a irem para a Casa de Passagem, onde dispomos de 16 leitos para pernoite ou retornarem a sua cidade de origem”, explica. 

A Casa de Passagem está localizada no endereço rua Maria Isabel Ramos, 456 – Recanto do Céu, com o telefone: (11) 4680-2418.