Educação unida contra a Covid-19

Prefeito propõe que educadores tenham a mesma linguagem e orientação da saúde

Educação Em 03/09/2021 23:58:54

Por Érica Alcântara

Na quarta-feira, 01/09, a Secretaria de Educação de Santa Isabel promoveu um encontro entre diretores das escolas municipais, estaduais e particulares. A proposta, segundo a primeira-dama Helena Inácio, é unificar o discurso e capacitar os educadores para o combate a pandemia nas unidades de ensino.

 “É um desejo do Prefeito que não haja distinção entre as escolas no que diz respeito aos cuidados contra o novo Coronavírus, a saúde é uma só e a educação precisa ser pensada de forma integrada. Capacitando os diretores, permitimos que os mesmos levem esse conhecimento para todas as unidades de ensino”, explica Helena.

A secretaria de saúde Rosa Ravazzi, a diretora de saúde Célia Britto e o enfermeiro Bruno atenderam ao pedido da secretaria de educação Maria Donizete e esclareceram todas as dúvidas de como proceder em caso de profissional ou aluno com sintomas.

A supervisora de ensino da secretaria estadual de educação, Roselena Ferraz, também estava presente e ficou notoriamente satisfeita com a iniciativa do município.