Dr. Camargo entrega o Fácil Arujá à população

Instalação homenageia comerciante da cidade

Empregos Economia & Negócios Em 09/10/2021 12:09:41

Todos os serviços que eram disponíveis no Protocolo da Prefeitura de Arujá, desde ontem podem ser feitos no Fácil Arujá. Somente os que são feitos online, necessitarão de um novo cadastro por parte do munícipe, que precisará criar seu login e senha para atender às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O processo, contudo, já está em andamento.

O Fácil Arujá foi entregue ontem à população pelo prefeito Dr. Luís Camargo que, à frente de toda a sua equipe de secretários consagrou o prédio localizado ao lado da prefeitura em homenagem ao comerciante "Jamil Saleh Riman".

Prestigiaram a inauguração Fácil Arujá os familiares do homenageado, vereadores e diversas autoridades do município, bem como personalidades da vida social e econômica da cidade como da primeira-dama Clau Camargo; o vice-prefeito Betinho que recepcionou a vice-presidente da Câmara e autora do projeto de lei que sugeriu o nome do comerciante de Arujá, Jamil Saleh Riman, a família e os filhos do homenageado liderados pela esposa Suhem e pelos filhos Amin, Amir e Mona. O gerente do Banco Santander, Felipe Marques e a representante Maristela de Fátima Roth; o diretor da Viação Arujá, Manoel Adair, e a gerente operacional da concessionária do transporte coletivo na cidade, Adriana Bertini.

O Fácil Arujá proporcionará ao cidadão todos os serviços que antes eram realizados pelo protocolo, além de outros que exigiam deslocamentos como a emissão e a recarga do cartão “Bom”.

O prefeito Dr. Luis Camargo ressaltou que a nova unidade de serviços do município preza pelo conforto, com senhas e cadeiras, em um ambiente climatizado, com funcionários treinados para orientar a população a resolver pendências diretamente com os funcionários ou através da tecnologia. Lá, das oito às 17 hrs, será possível realizar a emissão imediata de cartão do idoso para estacionamento, fazer recursos de infração de trânsito direto no sistema, abertura de processos de diversos assuntos como requerimentos, autoatendimento para auxiliar cidadãos no acesso aos serviços online, como emissão de segunda via de IPTU, parcelamento de tributos municipais, negociação, Refis (a partir do dia 15 de outubro), entre outros.

Na parte da Viação Arujá foram instalados dois guichês exclusivos para atendimentos agendados diretamente com a empresa, das 9 às 17h, para emissão do Cartão BOM, inclusive Escolar e Sênior, e para recargas, facilitando a vida do munícipe, que não precisará mais se deslocar até a garagem da concessionária, nem tampouco para São Paulo para recarregar o cartão. Tudo isso sem deixar de seguir todos os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19.

Para mais informações sobre o Fácil Arujá, acesse o site ou as redes sociais da Prefeitura (prefeituradearuja.sp.gov.br), envie e-mail: facil@aruja.sp.gov.br ou, sobre a Viação Arujá, acesse o site da empresa para mais informações e agendamento: www.viacaoaruja.com.br, e-mail sac@viacaoaruja.com.br ou whatsapp 11 4654-8808.

O Homenageado

Um homem justo, que sempre andou pelas ruas de Arujá, cumprimentando a todos, sem distinção, e demostrou solidariedade. Portanto, uma homenagem justa. Assim o comerciante Amin define o pai, Jamil Saleh Riman.

Jamil Saleh Riman, nasceu em 11 de novembro de 1947, foi casado com a Suhem Saab de 1970 à 2008, pai de 3 (três) filhos: Amin, Mona e Amir e avô de 5 (cinco) netos: Yasmin, Rayssa; Nicolle; Tarik e Sihem. Foi comerciante durante toda a sua vida. A família Riman vive em Arujá desde 1920 trazida pelo pioneiro, o homenageiado, Daud Riman. Foi ele quem trouxe o seu irmão e pai do Jamil Saleh Riman,  Hussain Saleh Riman.

Na época, o pai do Jamil foi quem loteou o bairro Vila Riman onde, inclusive, doou um terreno para a Prefeitura, local onde foi instalado um Pronto-Socorro.  Além da Vila Riman o pai do  Jamil foi proprietário da área do Condomínio V e o lago que existe no local foi construído por ele, que tirava o barro para fabricar os tijolos de sua olaria.

Por toda a sua vida, o Jamil Saleh Riman contribuiu com o munícipio. Sempre em contato com toda a população arujaense, era um comerciante muito querido na cidade.

O falecimento de Jamil Saleh Riman ocorreu em 01 de agosto de 2020, aos 72 anos, em decorrência da Covid-19, deixando muitas saudades a todos os que o conheciam. Hoje sua memória está preservada através do projeto de autoria da vereadora Professora Cris do Barreto, que foi sancionado pelo prefeito Dr Camargo denominando o espaço que vai dar mais dinamismo ao atendimento do cidadão arujaense.