Conselho de Casa Nova

Novo endereço do Conselho Tutelar de Santa Isabel gera economia para a cidade e mais acessibilidade para a população

Política Em 08/10/2021 17:49:44

Por Érica Alcântara

Na quinta-feira, 07/10, em solenidade com número limitado de convidados e em espaço aberto do pátio, a prefeitura de Santa Isabel comemorou a mudança oficial de endereço do Conselho Tutelar, agora em imóvel próprio da municipalidade, próximo ao terminal de ônibus da cidade.

A Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santa Isabel, Dra. Cláudia Vilibor Breda, parabenizou a todos, ressaltando que a proteção e o cuidado com as crianças e adolescentes são deveres que recaem sobre todos. 

A economia com a suspensão do pagamento de aluguel é de R$25.800,00/ano. Recurso que o Prefeito Dr. Carlos Chinchilla disse que poderá ser revertido em benefício do atendimento prestado pelos conselheiros.

A nova casa do Conselho já foi depósito de placas de trânsito e estava sem uso há mais de um ano. Até que a primeira dama, Helena Inácio, propôs e cuidou de orientar a reforma do espaço para receber o Conselho Tutelar. Com a colaboração dos serviços municipais, a reforma custou R$16.223,00.

“Gostaria de agradecer o empenho de todos da Secretaria de Desenvolvimento Social, de Serviços Municipais e do Departamento de Compras. Minha esposa Helena e os conselheiros que confiaram na nossa proposta de mudança”, disse o Prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

Serviços:

O Conselho Tutelar atende na sede das 08h às 12h e das 13h às 17h, e 24h pelo telefone de plantão. Telefones: (11) 4657-1701 e (11) 94140-4365 Plantão

Endereço: Rua Vereador Roberto de Almeida Machado, 93, no bairro Vila Nova, ao lado do Fundo Social de Solidariedade.

 

Notícias Relacionadas