Clube e Escola de Tiro Santa Isabel

Um empreendimento que vai aumentar a segurança do município e atrair um turismo responsável

Cidades Em 26/11/2021 20:42:54

Por Érica Alcântara

Na quarta-feira, 25/11, Soldados, Tenentes e Capitães da Polícia Militar do Estado de São Paulo fizeram a última visita antes da inauguração oficial do Clube e Escola de Tiro de Santa Isabel. O empreendimento já se comprometeu em disponibilizar o espaço para treinamento e capacitação dos agentes de segurança pública.

“Acreditamos que é nosso papel social contribuir com a comunidade, trazendo além da opção de uma atividade esportiva olímpica reconhecida no mundo, a possibilidade de ampliar a segurança de toda a população”, dizem os diretores da CETSI.

Para o Capitão Pelegrine, comandante da PM de Arujá e Santa Isabel, esta parceria é superimportante para reforçar os ensinamentos e doutrinas da Polícia Militar. “Vamos oferecer cursos e treinamentos, ampliando a capacidade do efetivo de proteger a população”, disse o Capitão.

Instalado no Bairro Jardim Eldorado, o clube foi meticulosamente planejado. Em aproximadamente 11 meses de trabalho, visitas e vistorias da Prefeitura de Santa Isabel, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e até órgãos ambientais, todos estabeleceram diretrizes para que o empreendimento chegasse aonde está, atendendo todas as exigências do setor.

“E não são poucas as exigências, fizemos questão de solicitar que cada uma fosse atendida para que a cidade ganhasse uma empresa certificada, que fosse capaz de gerar empregos e atrair um turismo responsável”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sidorco, que também acompanhou a última visita da PM no local.

A área de tiro, foi projetada entre duas encostas, e possui uma extensão de até 200 metros de distância, possibilitando que o CETSI tenha uma das pistas de maior alcance de toda a região.

A proposta, segundo a direção, é investir mais e ampliar a área de confraternização e entretenimento, com mini fazenda e quiosque de alimentação, assim haverá espaço para que toda a família possa desfrutar do ambiente.

A partir do dia 11 de dezembro as pessoas interessadas poderão se inscrever para aprender a lidar com armas de fogo e despertar para um dos esportes mais desafiantes. Para mais informações e agendamentos telefone  (22) 99608 6146 ou vá até à rua José Maria Lobo, 707 - Jd Eldorado - Santa Isabel.