Câmara Técnica de Cultura avança nas discussões de projetos e atividades regionais

Reunião ordinária também contou com a presença de representantes do Sesc de Mogi das Cruzes

Cultura Em 06/10/2021 18:46:42

por Assessoria de Imprensa Condemat

Membros da Câmara Técnica de Cultura do CONDEMAT - Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, realizou, nesta quarta-feira (07/10), a 6ª reunião ordinária realizada no município para debater projetos regionais de cultura. A reunião também contou com a presença de representantes do Sesc de Mogi das Cruzes.

Na ocasião, os técnicos avançaram nas discussões e propostas dos quatro grupos de trabalho: Projetos, Legislação, Estrutura e Patrimônio. Foram discutidas a realização de eventos e atividades culturais regionais para a retomada gradativa do setor, promovendo a circulação de artistas entre os municípios, além da realização de atividades de capacitação técnica para as equipes.

“Nossa Câmara Técnica está bem estruturada por meio do trabalho dos grupos e estamos avançando em questões importantes que vão nortear os trabalhos dos municípios de forma regionalizada, além de auxiliar nas ações individuais”, disse o coordenador Walmir Pinto.

Na oportunidade, os participantes conheceram um pouco da história e cultura mogiana, iniciando a visitação na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, passando por diversos pontos culturais, e finalizando na Praça Coronel Benedito de Almeida, onde fica o marco zero do município.

“Aproveitamos esta integração dos municípios proposta pelo CONDEMAT para mostrar um pouco do propósito da nossa gestão, que é resgatar a identidade e a memória cultural de Mogi das Cruzes e descentralizar a gestão cultural na cidade”, destacou a secretária de Cultura de Mogi das Cruzes, Kelen Chacon.

Também estiveram presentes os vereadores Malu Fernandes e Eduardo Ota, de Mogi das Cruzes, e o secretário executivo do CONDEMAT, Adriano Leite.

Sesc de Mogi das Cruzes

Durante a reunião, a gerente da unidade, Denise Mariano, explicou que o Sesc de Mogi das Cruzes será aberto ao público em três fases, obedecendo os protocolos sanitários, sendo que até o final do ano estarão em funcionamento oficinas e atividades culturais, esportivas e ambientais para o público. Atualmente, o Sesc passa por reformulação na regionalização de atendimento às cidades e até o final deste ano devem ser definidos quais municípios do CONDEMAT estarão vinculados à unidade de Mogi das Cruzes.