Câmara aprova contas do Pe. Gabriel

O ex-prefeito de Santa Isabel, Padre Gabriel Bina, teve as suas contas do último ano do seu mandato aprovadas pela Câmara

Política Em 08/10/2021 21:40:35

Por Bruno Martins

Por unanimidade os vereadores aprovaram, na última terça-feira, em sessão na Câmara de Santa Isabel, as contas do ex-prefeito Pe. Gabriel Gonzaga Bina. Os parlamentares optaram por seguir o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo que também foi favorável as contas, referentes ao exercício de 2016, último ano do mandato do então prefeito. 

Antes de ser lida e defendida em plenário, as contas foram analisadas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara que é composta pelos vereadores Anderson Cueca (PL), Jorginho Capoeira (PRTB) e Zé da Mula (PSD) que assinaram o documento favorável e justificaram o fato de não ter havido qualquer menção por parte do TCE que não encontrou quaisquer desvios ou má utilização dos recursos públicos que pudessem caracterizar qualquer ato de improbidade administrativa. 

Em tribuna, o advogado e ex-secretário de Assuntos Jurídicos na gestão Pe. Gabriel, Dr. Luiz Antônio Murta fez a defesa da pauta: “O Tribunal emitiu parecer favorável pela aprovação das contas de 2016. Então senhores, não vejo a necessidade em me alongar nessa sustentação e baseado no próprio parecer da Comissão da casa, aguardar que sejam aprovadas as contas do ex-prefeito Padre Gabriel pelos demais vereadores", concluiu.

Ao Jornal Ouvidor, Pe. Gabriel ressaltou a importância da aprovação para reconhecer a lisura e seriedade de sua gestão: "Agradeço aos vereadores que seguiram o parecer do TCE. Nossa gestão buscou sempre o melhor para a cidade em todas as nossas atividades e essa aprovação só comprova que sempre estivemos no caminho certo. Aproveito para desejar boa sorte ao atual prefeito Dr Carlos e peço as bênçãos de Deus para ele, para os vereadores e especialmente para o povo isabelense", finaliza Pe. Gabriel.