Arujá terá atendimento de urologia

Considerada a segunda maior demanda reprimida da secretaria de Saúde o serviço passará a ser ofertado gratuitamente já na próxima semana. Serão cerca de 100 atendimentos por mês

Saúde Em 19/11/2021 21:55:51

Por Bruno Martins 

Considerada inédito na região a secretaria de Saúde de Arujá lançou no fim da tarde de ontem, 19/11, o Serviço Municipal de Urologia. Ao lado do secretário da Pasta, Leonardo Reis, o prefeito Dr. Luís Camargo anunciou o novo programa que passará a ofertar gratuitamente cerca de 100 atendimentos por mês.

“O foco é a saúde do homem então com muito orgulho vamos conseguir trazer para o nosso morador de Arujá mais este serviço. Nenhuma outra cidade na região oferece tal atendimento o SUS hoje nos oferece um atendimento por dia e conseguiremos ofertar 100 atendimentos no mês, isso para que os homens da nossa cidade possam manter a saúde e os cuidados sempre em dia”, ressaltou o Prefeito. 

“A urologia é a nossa segunda maior demanda hoje na Saúde, e além das consultas, haverá ultrassom de próstata, biópsia de próstata, litotripsia e fisioterapia pélvica, entre outros”, pontuou o secretário Leonardo Reis. 

O serviço será ofertado a partir desta segunda-feira, 22/11, no Centro de Especialidades, localizado na Av. dos Expedicionários, Nº 1.255, centro de Arujá.