Arujá desmonta barracas de medo

Segurança pública, feita com diálogo e parceria

Segurança Pública Em 08/01/2022 00:22:01

Por Érica Alcântara

A Prefeitura de Arujá, em parceria com as polícias Civil e Militar, melhorou a segurança nas proximidades do Terminal Rodoviário. As barracas de ambulantes que eram fixas, agora serão obrigatoriamente desmontáveis. 

“Ocorre que muitas reclamações começaram a chegar sobre este local, pessoas mal-intencionadas usavam as barracas para se esconder, consumir álcool e/ou entorpecentes e colocavam em risco o cidadão de bem. Agora melhoraremos a iluminação e a PM, durante patrulha, terá ampla visão desta área”, disse o secretário de Segurança, Washington Adami, durante entrevista ao vivo para o Jornal Ouvidor.

BBB de Arujá 

Um projeto de Segurança Pública promete em 2022 melhorar e muito a tranquilidade dos arujaenses. Washington conta que a secretaria de Segurança avalia a possibilidade de firmar parceria público e privado direto com o cidadão. 

“Vamos supor, numa rua com 20 casas ou mais, a prefeitura pode oferecer a câmera sem nenhum custo ao cidadão e, recebendo em contrapartida do dono do imóvel onde ela será fixada o uso da internet e da energia para mantê-la ligada 24h, dando acesso aos moradores, à Guarda Municipal e à Polícia Militar à visão ampla daquela rua”, explica o Secretário. 

Os detalhes deste projeto ainda estão em fase de deliberações, mas o Secretário estima que, até o final do ano, será uma das maiores conquistas de melhoria na qualidade de vida da população. Assista a entrevista com o Washington Adami no Youtube do Jornal Ouvidor.