ARTISTAS ISABELENSES PODEM PARTICIPAR DA PREMIAÇÃO DA LEI ALDIR BLANC

A inscrição estará aberta entre os dias 18 a 22 deste mês (outubro)

Cultura Em 13/10/2021 14:28:49

 Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Isabel

Nesta etapa, serão premiados os artistas que realizaram o cadastro cultural, maiores de 18 anos, que não receberam o benefício no ano de 2020 e que atendam as demais regras estabelecidas no edital Nº 01/2021 da secretaria municipal de Cultura, publicado no Diário Oficial no dia 05 de outubro de 2021, na edição 1199. 

“Não estamos medindo esforços para auxiliar os artistas isabelenses neste período tão difícil que está sendo com a pandemia da Covid-19. Infelizmente, muitos não puderam exercer sua profissão e ficaram sem nenhuma fonte de renda, por isso a Lei Aldir Blanc é tão importante”, explica o secretário municipal de Cultura, Roberto Bastos.

Essa premiação visa minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos pelos trabalhadores (as) da cultura, grupos, coletivos, espaços e territórios culturais devido à pandemia pela Covid-19.

Também é importante destacar que a prefeitura de Santa Isabel, por meio da secretaria municipal de Cultura, entende por trabalhador da cultura, para os efeitos do presente prêmio, pessoa física, maior de 18 anos, devidamente cadastrada e certificada no Cadastro Municipal de Cultura de Santa Isabel em 2021, residente no município, que sejam profissionais de diferentes linguagens e expressões artísticas e culturais, como por exemplo, dança, circo, teatro, música, audiovisual, desenho, moda, capoeira, poesia, literatura, artes visuais, culinária, artesanato, mestres de cultura e/ou guardiões da memória e da cultura de história tradição oral, artista de rua, dentre outros, não premiados pela Lei Aldir Blanc em 2020 no município de Santa Isabel.

“Os artistas e setores culturais foram talvez os que mais sofreram com a pandemia da Covid-19, vale lembrar que os setores de cultura foram os primeiros a fecharem e os últimos a reabrirem. Por isso, tenho certeza que todo auxílio que chegar fará uma enorme diferença na vida dessas pessoas”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla.

Para mais informações sobre a premiação, requisitos e demais dúvidas, o munícipe pode consultar o edital Nº 01/2021 da secretaria municipal da Cultura, publicado no Diário Oficial no dia 05 de outubro de 2021, na edição 1199, disponível no link (https://santaisabel.sp.gov.br/portal/imprensa-oficial/) ou entrar em contato pelo telefone (11) 4657-3464.